Postagens populares

Carta para você #5

18 de novembro de 2021


Belo Horizonte, 16 de novembro de 2021, 22:31.


Oi, meu bem! Como você está? Eu espero e torço para que bem!


Apesar de termos nos falado hoje e o clima ter ficado tenso novamente, não consigo parar de pensar em você e no quanto eu queria te ter nos meus braços agora. Devo ser muito estúpida! Não consigo ficar com raiva ou ter mágoa de você. Será que meu coração é bondoso ou é por que eu te amo demais? Esse sentimento não vai sumir e nem diminuir. Mesmo sabendo diferenciar as coisas e querendo te ter próximo como amigo, por enquanto o meu coração ainda acelera toda vez que falo seu nome ou penso nos momentos lindos que tivemos no nosso relacionamento. Pensei no nosso fim várias vezes, entretanto não alimentei essas ideias dentro de mim justamente porque não queria atraí-las. Sempre pensei em como estaríamos daqui alguns anos e como eu seria feliz ao seu lado.


Sei que já falei inúmeras vezes que não quero alimentar suposições, porém eu me preocupo muito ainda em saber como você está. Corta o meu coração saber que você está mal e está passando por uma fase difícil. Solicitei a um amigo seu que fique por perto, porque você merece todo o apoio do mundo agora. Como não consigo fornecê-lo por conta dos acontecimentos recentes, espero, do fundo do meu coração, que seus amigos te transmitam conforto. Reitero mais uma vez que você não é a pessoa que viviam dizendo no passado e que você não precisa se prender a isso. Você é uma pessoa incrível e por isso, falo tanto que queria te levar para a vida. 


Nunca gostei de você apenas no sentido amoroso, queria que fôssemos próximos como amigos também, porque eu sei o quanto você é leal, companheiro e está ali nos piores momentos. Os seus abraços eram os melhores e os seus beijos conseguiam me acalmar de um jeito surreal. Eu amava seus toques, nossos momentos carinhosos e especialmente quando nos olhávamos nos olhos e falávamos “amo você”. Eu conseguia sentir a pureza do sentimento, o amor que criamos. Tais sentimentos são impossíveis de serem esquecidos e são nessas horas que eu gostaria de não ter uma memória para lembrar disso tudo.


Além disso, hoje foi o meu primeiro dia no estágio. Nossa, meu bem, como eu queria te contar tudo! Fiquei presa na empresa amanhã toda, almocei correndo e logo depois fui recebida com muito carinho pelo meu time. Nunca me senti tão confortável e tão acolhida para trabalhar em um projeto. Mal cheguei e eles já me incluíram em tudo. Perguntaram sobre mim, perguntaram sobre o que eu era capaz de fazer e perguntaram onde eu queria chegar. Lembrei das vezes que você me motivava e me pedia para não desistir. Como sinto falta… era incrível ter uma pessoa tão fantástica ao meu lado e tem hora que sinto que não soube dar valor. Não sei se foi falta de maturidade, insegurança ou o quê e por isso, acredito que determinadas coisas, só o tempo irá me ajudar a entender.


Claro que durante muitos meses cultivei que os nossos caminhos seriam semelhantes e não ter você aqui agora me machuca, contudo, preciso seguir em frente e ter força para encarar um dia após o outro. Não é fácil depois de termos feito tantos planos (que, no fundo, ainda quero que de concretizem). Por mais que eu tenho chorado menos hoje, isso não significa que não dói e que não te desejo ao meu lado. Diante de tudo, reitero que o tempo vai ser o nosso melhor remédio e aliado por agora, pois precisamos muito de um espaço para vermos com mais clareza o que aconteceu. Além disso, também precisamos amadurecer e mudar em muitos aspectos e se tivermos que nos esbarrar em algum momento novamente, não tenho dúvidas que isso poderá acontecer. Se tivermos que estar na vida um do outro, acredito que teremos uma segunda chance e talvez tudo seja diferente e muito melhor do que poderíamos fazer agora.


Vou ser repetitiva ao dizer que não posso trabalhar com suposições, porém se você não estiver em um bom momento, não deixe de contar com pessoas que realmente se importam, tá bom? Normalmente a gente se sente sozinho e é um saco, só que eu tenho certeza que você tem ótimos amigos perto de você. Inclusive, caso algum dia você se sinta confortável, eu quero voltar a estar por perto e a fazer parte desse ciclo, meu bem. Você é tão maravilhoso e eu desejo tanto que mais pessoas possam ver a sua essência! Mesmo que você não seja feliz ao meu lado, a felicidade é algo que eu espero que você encontre e que esteja contigo sempre, pois você a merece!


Apresar de ter muito para falar hoje, quero finalizar essa carta te pedindo para que você volte a fazer coisas que você ama! Invista em você e não se desanime por achar que as coisas não são como você gostaria que fosse, ok? Não duvide de você! Não duvide na sua força! Sei que você é cabeça dura, consigo ouvir a sua voz dentro da minha mente protestando quando você não concordava com algo, mas, por favor, nunca deixe de se amar e de ter orgulho da pessoa fantástica que você é! E claro… lembre-se que não quero competir com você em nada, porque vejo nosso relacionamento da melhor forma possível. Por essa razão, também quero que saiba que independentemente de qualquer coisa, estarei comemorando daqui por cada conquista que você tiver! 


Sei que eu parecia muito implicante com algumas coisas e eu nunca quis te ofender. Peço desculpas por isso e irei continuar pedindo, meu bem. Sei que errei muito, falhei em muitos sentidos e deixei a desejar com algumas atitudes. Eu me arrependo. Eu não sei se vou me perdoar com isso, porque penso que foi por isso que te perdi. Ainda não entendo esses sentimentos e nem justifico nada que fiz, contudo, eu sempre te admirei e acredito que seja por isso que construímos uma relação linda em tão pouco tempo. Fazer o que você gostava nunca foi um peso, passei a amar algumas coisas com o tempo, sobretudo porque eu estava com você e éramos eu e você! Desse modo, afirmo para você que passei a querer fazer mais de tanto que eu percebia que você amava!


Já falei demais por hoje, sei disso! Sendo assim, me despeço aqui e espero que possamos nos falar em breve apesar de tudo. Nossa… é tão difícil! Sei que você provavelmente nunca lerá essas cartas, todavia, elas são uma forma de colocar para fora tudo que sinto e de me imaginar falando com você. Escrevo, porque quero registrar nossa história e por ainda amar você, meu amor. Não quero desistir de nós, mas, por ora, repito que não há muito o que eu possa fazer a não ser te respeitar e esperar que Deus e o Universo nos guiem por aí. Do futuro? Não tenho certeza, infelizmente. Quem me dera poder entender agora o porquê o destino decidiu nos separar…


Com muito amor e muito carinho,

Emilly Emanuelle Guidi Ribeiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.