Postagens populares

Carta para você #1

14 de novembro de 2021


Belo Horizonte, 14 de novembro de 2021, 00:57.


Oi, meu bem! Tudo bem com você? Eu espero e torço para que sim apesar do que aconteceu há dois dias.


Na verdade, eu não espero que você esteja no seu melhor dia, mas eu espero que você esteja muito melhor do que eu. Decidi começar essas cartas para colocar para fora tudo aquilo que sinto e com a esperança de te mostrar algum dia. Sei que eu não deveria pensar na nossa volta, porém eu estou aguardando ansiosamente para que você me diga que tudo isso foi uma decisão estúpida que tomamos. Não consigo acreditar, minha ficha ainda não caiu e penso que estou à beira de um colapso de tanto que sinto sua falta.

Ontem, saí com um amigo. Aquele rolê que eu te falei, lembra? Não foi fácil levantar da cama e encarar um dia sem você. Eu te mandei mensagens, porque eu não aguentava olhar para todos os lados e não ver você. Esperei sua mensagem de bom dia e ela não veio. Esperei o horário de sempre para te ligar, no entanto, não tive coragem. No fundo, queria que você aparecesse por lá e sentasse comigo em um dos bancos da praça enquanto eu observava as pessoas com atenção. Não importa o que estivéssemos fazendo, eu só queria você ali e foi bizarro imaginar que você não estava depois de tantos meses.


Sei que nosso amor pode ser chamado de novo, de recente, entretanto ele parece antigo, sólido e, sobretudo, verdadeiro. O que eu senti por você, posso alegar que nunca senti por ninguém. Uma carta de amor não vai ser suficiente. Uma carta de amor só vai pegar a dor que vou sentir durante um dia longe. Por isso, eu escrever cartas de amor enquanto esperar apesar de ter muito medo desse dia nunca chegar. Já repassei a nossa briga mil vezes na minha cabeça e me arrependo profundamente de ter apelado inúmeras vezes. Você não sabe o tanto que quero te ligar e ficar conversando, mas é como você disse: você não quer ficar mal e eu sei que a minha presença causaria muita dor por agora.


Eu não paro de chorar, eu sinto falta de absolutamente tudo. Escrever essa carta está sendo um sacrifício e por enquanto, isso vai ter que ajudar. Nunca fui de correr atrás de ninguém como eu te disse na minha última mensagem, só que eu ainda te quero por perto e se eu estou fazendo isso, é porque eu realmente me importo com alguém que não seja eu. Talvez a minha ganância tenha sido excessiva. Talvez o meu amor tenha sido muito intenso. Talvez o destino tenha nos separado por um motivo. São inúmeros talvez nos quais eu não tem uma resposta. A questão é que eu não consigo acreditar que eu te vi pela última vez durante um momento que eu nem sequer valorizei.


O que é mais complicado é porque eu queria ter feito uma trilha com você pela última vez. Por mais que eu não gostasse (o que eu aprendi a amar, inclusive), aqueles eram os nossos momentos. Eu nunca me esqueci no dia que fomos pela primeira vez e do quanto tudo que aconteceu foi mágico. Era como se eu sempre te conhecesse. Eu sabia que ali eu encontraria o amor e o melhor amigo que eu poderia ter nada vida. Conto isso aos prontos, gritando alto por causa da dor. Inúmeras são as memórias que passam pela minha cabeça hora. Memórias tão doces de um amor que foi tão lindo. Ou posso dizer que ainda é?


Você sabe que estou com medo de voltar e te ver nos braços de outra garota, não é? Não é que você não possa se relacionar com outra pessoa, só que nossos beijos, toques e contatos ficaram marcados na minha alma. Uma vez você me disse que tinha ciúmes dos garotos que tinham vindo anteriormente e acredite quando digo que eles nunca importaram, porque quando eu olhava para você, eu via o meu mundo resumido em um único rosto. Parece idiota quando digo que eu amava cada vez que você deitava no meu colo, cada vez que você cantava suas músicas em espanhol no carro, cada vez que você fazia uma gracinha diferente. Nunca esqueci as vezes que você tocou gaita para me fazer dormir, porque meu dia tinha sido cheio. Nunca esqueci da nossa música e não tenho nem coragem de tocá-la novamente sem você aqui. Nunca esqueci do dia que você me pediu em namoro pela segunda vez, de todos os detalhes e principalmente da frase “olha, eu sei que é muito recente para eu dizer isso, mas eu sinto isso e preciso te dizer: eu te amo”.


Quando tudo aconteceu, fiquei muito assustada. Não consegui acreditar que alguém conseguia ver muito além de mim. Não consegui acreditar que alguém gostaria de estar ao meu lado da cama toda vez que eu acordasse de manhã. Não consegui acreditar que eu tinha encontrado o meu amor verdadeiro. Foi uma mistura de sentimentos que eu nunca consegui expressar da melhor forma possível. Por isso, eu acho que eu estou sofrendo tanto. Podem existir vários amores nessa vida, no entanto, você é o único no qual eu quero me lembrar e eu realmente não consigo imaginar como os próximos dias serão sem você.


Um intercâmbio sempre foi meu sonho, contudo agora ele é o meu pior pesadelo. Lembra que eu falei que eu saí com um amigo meu ontem? Eu comentei com ele que o tempo passa voando e que os próximos sete meses podem passar em um piscar de olhos, porque eu não vou me importar. Nossos meses juntos, que seriam quase nove, são os melhores meses que tive na vida apesar de tantas brigas. Tenho muito medo de não poder começar a contar de novo e de que todo dia 26 de fevereiro, eu tenha que passar longe de você. A verdade é que parece idiota também quando digo que lembro exatamente do dia que você fez carinho na tela do celular achando que estava fazendo em mim. Estávamos a 11 quilômetros de distância, nosso relacionamento era recente e nós sentimos algo surreal que eu quero voltar a sentir com você.


Estarei te esperando sempre mesmo sabendo que talvez não irá gostar e que outra pessoa pode ocupar o lugar ao seu lado. Estarei pedindo ao destino para que a gente se esbarre novamente. Estarei rezando todos os dias para que Deus e o Universo continuem trabalhando no que está por vir. É estranho o que eu sinto agora. É uma bagunça que tem me revirado de cabeça para baixo e que saí do meu corpo, deixando um enorme vazio. Parece louco pensar no quanto eu te quero. Saiba que você foi o meu primeiro e único amor e que eu ainda estou praticamente sentada naquele banco da praça esperando você sentar ao meu lado e falar “oi! o tempo passou e agora podemos tentar novamente, uma vez que nosso olhar é mais maduro e nosso coração é mais decidido”.


Com muito amor e muito carinho,

Emilly Emanuelle Guidi Ribeiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.