Postagens populares

A vida é um vai e vem!

4 de dezembro de 2015
Hoje eu estou em pé, amanhã posso estar no chão. Hoje eu te olho com o meu olhar mais sincero, amanhã talvez posso te olhar com o mais falso. Hoje eu sorrio para você, amanhã posso estar chorando e precisando da sua ajuda. Hoje eu corro feliz, amanhã posso estar tão devagar quanto uma tartaruga. Hoje posso te abraçar, amanhã posso tacar coisas em você. Hoje estamos bem longe da realidade, amanhã podemos ser as pessoas mais chatas que existem. Hoje eu quero viver a minha vida, amanhã posso estar querendo morrer. Hoje quero viajar e conhecer o mundo, amanhã posso querer ficar trancada dentro do meu quarto. Hoje eu posso querer abraçar o mundo, amanhã posso querer simplesmente sumir.
Eu olhei para todas as fotos pregadas na parede. Deitei na cama. Olhei para o teto. A minha velha frase estava lá. Fechei os olhos. Imaginei como foi a minha vida a um ano atrás. O meu cabelo não era mais do mesmo tamanho. A minha pele não estava lotada de espinhas. As minhas unhas não estavam mais sujas e mal cuidadas. O meu estilo já não era mais o mesmo. As minhas amizades não eram mais aquelas que eu jurava ser inseparável e eternas. Os meus sonhos tinham evoluído. Os meus pensamentos tinham mudado. Alguns dos meus sentimentos morreram e outros nasceram. A verdade é que eu não era mais a mesma. 
Fechei os olhos novamente. Imaginei como seria a minha vida daqui um ano. Sinceramente? Não sei. É difícil prever o futuro. Todas as coisas que eu imaginava para hoje, seguiram rumos diferentes. Acho que essa é a graça da vida. Não ficar pensando muito no que vai acontecer. Não ficar planejando coisas. Apenas viver. Deixar com que a vida vá e venha. 
Esse texto está sem rumo. Talvez eu o poste e amanhã o apague. Não sei. 
São tantas coisas que vieram e que ainda vão. Enquanto espero, eu vou vivendo. 
Os momentos? Virarão lembranças. As felicidades? Virarão tristezas e vice-versa. As pessoas? Virão e partirão. Os sonhos? Se realizarão. Os desejos? Passarão. Os sentimentos? Mudarão. Os pensamentos? Evoluirão. Os olhos? Se fecharão. 
Tudo na vida passa. Se você não aproveitar, outro vai. Se você não der valor, outro vai. Se você não amar, outro vai. Enfim, nada é para sempre. Como diz a música: "A vida é um vai e vem".
Emilly Guidi.

6 comentários

  1. UAU! Espero que não apague este post amanhã! haha
    Muito bom o texto!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera escrever assim tão bem como vc! Tá de parabéns!

    www.roxiecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A vida é capaz de nos trocar as voltas todas! E quando damos por isso, já lá vai muito tempo. É quando olhamos para trás e vemos tudo o que mudou, coisas que até pensamos que nunca iriam mudar. E afinal de contas... :)

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo! Você escreve muito bem Emilly, consegue mesmo colocar os sentimentos pra fora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Beautiful post. I'm your new GFC follower # 104 if you want to come on my blog ^ - ^

    www.beautywithterri.blogspot.it

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.