Postagens populares

O amor não era uma opção (até então).

2 de outubro de 2019
Não é novidade para ninguém que eu sempre fui a pessoa mais contraditória desse mundo. Minhas amigas sempre se questionaram o porquê eu me emocionava tanto com livros e filmes de romance sendo que eu vivia dizendo que o amor não existe. Foram inúmeras as vezes que eu me peguei assistindo Para Todos os Garotos que Já Amei ou então lendo as páginas marcadas por mim mesma em Minha Vida Fora de Série. Eu passava horas do meu dia fantasiando e criando histórias onde eu terminava feliz e realizada amorosamente. Sem contar as diversas vezes que eu escrevi sobre o amor sem ao menos sentí-lo de verdade. Ouvir ou ler sobre ele costumava ser um tipo de hobby que eu tinha e eu me inspirava nos relatos era através dos relatos, que eu tinha a oportunidade de saber, para escrever. Planejei a minha vida inteira sozinha. Determinei metas, decidi que investiria na minha carreira profissional, tentaria ficar bem sucedida aos vinte e oito anos, adotaria duas crianças aos trinta e cinco, viveria ajudando causas que realmente me comovesse, viajaria o mundo, daria a melhor educação e total apoio aos meus filhos e morreria em paz em algum cantinho cercado de flores e árvores. A minha vida seria quase que perfeita e eu me dedicaria para que fosse, porque eu não conseguia imaginar ninguém que quisesse dividir ela comigo. O meu futuro imaginário era tão individualista até que algo aconteceu e talvez tenha sido o evento mais inusitado da minha vida.Você apareceu, bateu na minha porta e quando eu abri, eu senti o meu mundo inteiro virando de cabeça para baixo.
Parece clichê e é difícil até mesmo de entender o que eu sinto por você. Eu tentei te afastar o máximo que eu pude, entretanto por algum motivo você insistiu em ficar mesmo eu dizendo o perigo que você estava prestes a enfrentar. Não acreditei quando você me chamou de amor, porque na minha cabeça tudo não passada de um delírio. Fui machucada tantas vezes que quando eu ouvi você dizer um "eu quero ficar com você", eu já fui logo pensando "ah pronto, mas de novo uma ilusão?". No início, achei que você ia me decepcionar assim como os que vieram antes, você me pediu paciência e disse que não era como eles. Depois de um tempo, comecei a acreditar que era com você que eu ficar. Logo comecei com as dúvidas se realmente era eu, até que percebi que era sim e que as minhas dúvidas eram puros frutos da minha insegurança. Você me dava todas as seguranças do mundo quanto aos seus sentimentos e se você realmente não quisesse, não tinha o porquê você insistir em mim. Em seguida, comecei a colocar obstáculos na nossa relação e essa com certeza foi a pior coisa que eu fiz. Diferenças existem e sempre irão existir, só que eu não quero ter que ir embora por conta de coisas que conseguem ser facilmente resolvidas com um diálogo. Não vou negar que ainda estou aprendendo a lidar com tudo isso, aliás eu nunca me apaixonei por ninguém.
Você às vezes acredita que só sabe me entristecer, só que não tem como eu chorar de emoção só de pensar em você. Você não fez e nem nunca vai me fazer mal, o que eu tenho com você é muito mais do que especial. Sim, eu choro pensando que algum dia eu posso te perder, porque é inevitável deixar que os meus medos tomem conta de mim tem hora. O pessimismo insiste em me perturbar, porém quando estou com você não tem o porquê duvidar do quão real é o que temos. Dificuldades são mais do que normais, portanto não há nada que a gente não possa fazer. Eu e você aparentemente nos gostamos e como você mesmo diz, quando duas pessoas querem, duas pessoas conseguem. Apesar de todas as divergências, eu deixo aqui as minhas declarações: você é único e nunca mais vai estar sozinho, pois você tem a mim agora e não sinto nem um pouco em lhe informar que é aqui que eu vou ficar.
Também tenho alguns bloqueios e é muito mais complexo do que eu posso explicar, contudo acredito que você ainda vai aprender a entender. Eu estou disposta a lutar por você e eu queria muito poder te dizer e expressar o quanto eu quero te amar. Na verdade, o meu amor por você chega até doer toda vez que eu penso nas chances de perder você e consequentemente de ter que te esquecer caso um dia o pior aconteça. Não iria nunca passar pela minha cabeça que o garoto que eu conheci em uma simples conversa de uma quarta-feira à tarde se tornaria o amor da minha vida. Eu posso designar todos os elogios do mundo para te descrever, só que nenhum deles chega a definir o quão extraordinário você é.
Agradeço todos os dias pela paciência e pela persistência que você tem quando o assunto sou eu. Gostaria de pedir minhas mais sinceras desculpas por deixar que o negativismo tome conta de mim. Além das inseguranças e paranoias desnecessárias que desaparecem toda vez que estou com você. É como se o tempo parasse e só existisse eu e você. Ainda quero dedicar um texto só para poder escrever sobre o quanto eu amo você. Todos os efeitos que você tem sobre mim merecem um espaço separado. Dentro do meu coração, só tem espaço para uma pessoa e eu nem sabia que esse espaço existia até você chegar. As pessoas podem até tentar, entretanto acredito que eu e você estamos dispostos a lutar pelo nosso final feliz.
Antes de encerrar, eu tenho várias coisas para te falar. 
A primeira delas é que você me faz sorrir toda vez que demonstra o quanto gosta de mim. Você não me machuca e nem me faz chorar. Mentira. Você me faz chorar sim, só que as minhas lágrimas são de felicidade, é complicado de acreditar que no meio de sete bilhões de pessoas eu consegui te achar.
A segunda é que eu espero que você nunca duvide do quanto eu quero ficar com você. Independente de distância, a gente sempre vai conseguir dar um jeito enquanto o amor residir aqui.
A terceira é que nada mais importa quando eu estou com você, o meu maior medo no momento é te perder. Eu disse uma vez e vou dizer de novo. Eu estou mais do que afim de lutar por você.
A quarta é que você é a pessoa mais linda desse mundo, mesmo eu sabendo que há chances de você duvidar de mim quando eu digo isso. A sua beleza não é só física. A sua beleza é muito mais do que meus olhos podem enxergar e eu não vou me cansar de te lembrar isso.
A quinta e última é que eu te amo, meu amor e que nenhuma briga vai diminuir o que eu sinto por você. Eu sei que é chato e sei que desgasta, contudo saiba que eu estou sempre pronta para te ouvir, te entender e principalmente para enfrentar tudo aquilo que ainda temos pela frente desde que você esteja ao meu lado.
Escrito por: Emilly Guidi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.