Postagens populares

Eu só queria te curar.

1 de dezembro de 2021

Ouça essa música enquanto lê caso você queira e decida entender o que senti por você.


Não sei o dia exato no qual nos conhecemos. Não sei o dia exato no qual me apaixonei por você. Não sei o dia específico no qual me encantei por todos os seus charmes. No entanto, sei perfeitamente o dia no qual você me magoou, destruindo, assim, todos os sentimentos que cultivei por você nos últimos dois anos. Não foi fácil me deparar com publicações suas ao lado de outra pessoa com legendas do tipo "finalmente", "esperei tanto por você", "não via a hora do nosso momento chegar". Poxa, se você já estava apaixonado por outra pessoa, por que me deixar esperando por um relacionamento que nunca seria construído por nós dois? Por que me deixar criar expectativas? Por que me iludir com mensagens românticas? Estas são algumas das perguntas que me faço diariamente e, inclusive, questiono-me se você tem algum tipo de caráter.


Coloquei inúmeras músicas tristes para tocar enquanto encara a tela do celular, porque me conformei que se eu tivesse que sofrer, eu sofreria de uma vez. Diversas memórias vieram à minha cabeça, assim como mensagens que trocamos e que me marcaram de alguma forma. Compartilhei as minhas inseguranças, as minhas vulnerabilidades e, até mesmo, os meus gatilhos mais profundos em busca de compreensão. Você me prometeu isso, entretanto, acredito que esta foi mais uma das suas mentiras. Você não estava atrás de uma pessoa que realmente te amasse verdadeiramente. Não. Você estava atrás de uma pessoa que inflasse o seu ego até que ele explodisse. Quantas vezes você já se olhou no espelho mesmo? Não consigo acreditar que me deixei enganar por palavras tão vazias e migalhas de sentimentos tão supérfluos. Entendo que você já foi magoado antes por outras pessoas e às vezes pego-me pensando sobre o quanto as pessoas conseguem ser tão cruéis hoje em dia. Ou, será que sempre foram? Este é um questionamento que estará sempre comigo.


Quando você me contou sobre as suas inseguranças, me enxerguei em você. Vi a beleza mais encantadora de toda a minha vida e por isso, implorei para que você me deixasse entrar. Eu precisava estar ali. Eu precisava te conhecer mais e mais. Eu precisava alimentar todos os sentimentos positivos que me faziam acordar com um sorriso no rosto todas as manhãs. Você parecia incrível, esplêndido, a mais pessoa perfeita para mim. Quando você me dizia sobre os seus problemas, eu tinha uma vontade de entrar de cabeça, porque eu queria ser a pessoa na qual você encontrava conforto, carinho, amor. Todavia, hoje eu percebo que, na verdade, eu queria ser a sua cura. Eu queria agir como um remédio que te trouxesse alívio nas piores dores, só que você nem sequer me pediu ajuda para lidar com todos os fardos que carrega. É triste pensar que nós nunca tivemos a chance de construir algo, porém será que eu realmente estaria disposta a me entregar completamente a uma ilusão momentânea? 


Olhando para tudo que aconteceu e após as muitas lágrimas que derramei no chão do banheiro, percebo que você ainda não está pronto para lidar com a realidade. É muito confortável ficar dentro dos próprios pensamentos e das próprias fantasias que criamos. Compreendo completamente isso, porque fiz isso por anos. No entanto, adianto-te que, quando a realidade chegou, ela não bateu à porta. Ela estraçalhou tudo que construí desde a infância e aquilo doeu de uma forma absurda. Ainda me lembro das feridas. Ainda me lembro dos corações partidos. Ainda me lembro das crueldades que ouvi conforme crescia. Talvez eu tenha sofrido tanto que queira poupar as pessoas que eu amo disso. Talvez eu queira absorver todas as dores do mundo justamente porque quero que doa em mim e não nos outros. Talvez seja até arrogância da minha parte, mas as minhas intenções são as melhores.


Contudo, é como uma amiga me disse, eu não posso ajudar alguém que não quer ser ajudado e, muito menos, carregar um fardo que não é meu sozinha. Às vezes quando amamos, queremos fazer tudo, porém até quando abriremos mãos de nós mesmos por conta de alguém? Penso que construímos os nossos relacionamentos em conjunto, porque, se uma parte não estiver disposta a ceder, não chegaremos a lugar nenhum, não é mesmo? Bom, nesse relacionamento, já sabemos quem é que abriu mão de tudo enquanto o outro desistiu ficar na zona de conforto. Não posso lutar por você eternamente. Não posso me permitir abrir mão de quem sou. Não posso me humilhar para você abaixar as suas próprias barreiras de proteção apesar de que se estou aqui te contando isso aqui agora, é porque nós realmente significamos alguma coisa para mim. Entretanto, não paro de pensar que "se você não escolher crescer, nós nunca vamos saber o quão bom isso poderia ser. Eu realmente esperava que isso fosse para algum lugar", todavia, cansei de esperar por alguém que nem sei se algum dia cogitou compartilhar uma vida comigo e ao meu lado estar.


Escrito por: Emilly Guidi.


Baseado em: histórias de amor que eu ouço por aí 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.