Postagens populares

Carta para você #9

2 de dezembro de 2021



 Ouça essa música enquanto lê caso você decida ler esta carta.



Belo Horizonte, 02 de dezembro de 2021, 12:19.


Oi, meu bem! Tudo bem com você? Eu espero e torço para que sim.


Poxa, maldita seja a hora que eu decidi pensar em você de novo. Meu coração ficou na boca hoje quando me lembrei que já são 20 dias desde que terminamos e quase 30 desde que te vi pela última vez. O tempo deveria ser meu melhor aliado, entretanto, ao mesmo tempo que estou melhorando, também me pego pensando em você. Provavelmente você já seguiu em frente. Provavelmente você já tem outra companhia. Provavelmente você já esqueceu nossas datas importantes. Mas, eu não esqueci, meu bem. Eu não quero esquecer a única coisa que ainda me resta já que você se foi.


Por um instante, me peguei voltando nas nossas conversas hoje de manhã e notei o quanto fui imatura em diversos momentos. Éramos tão inocentes, não é mesmo? Entendo perfeitamente o que sentíamos, contudo, percebi tantas coisas que gostaria de poder mudar. Não sei como você ficou tanto tempo ao meu lado, porque eu insistia em te esconder muitas coisas. Porém, tínhamos uma coisa em comum: estávamos tão preocupados em ir devagar que, nem sempre, aproveitamos o que estávamos construindo. Será que isso eram efeitos colaterais dos outros relacionamentos que tivemos? Será que eram as nossas inseguranças nos alertando que poderíamos nos machucar novamente? Será que eram as experiências que guardamos na memória nos dizendo para não nos iludirmos em tudo aquilo? Não sei. Só sei que, nas últimas semanas, decidi encarar tudo isso para caso a gente decida tentar novamente.


Além disso, queria dizer que não consigo voltar nas mensagens mais recentes sem sentir o meu coração quebrando em mil pedaços de novo e de novo. Prefiro vasculhar nossas conversas antigas e foi nelas que percebi que deveríamos ter vivido intensamente cada momento ao invés de nos martirizarmos com às vezes que julgamos passar do ponto. Senti sua preocupação em algumas mensagens. Senti minha frieza em outras. Senti nosso amor em inúmeras. Então, por que optamos por nos manter distantes se nosso amor era realmente genuíno? Por que o destino insiste em nos fazer seguir caminhos diferentes? Por que justo agora? Ainda não tenho respostas para isso, meu bem. Ainda não tenho forças para enfrentar a ideia de que talvez aquele tenha sido nosso fim. Ainda não consigo compreender como eu e você nos afastamos tanto em tão pouco tempo.


Parece loucura pensar no que sinto por você. Já falei uma vez que nunca senti nada igual por ninguém e é verdade. Nenhum garoto arrancou de mim diversos sorrisos igual você sempre fez. Nenhum garoto me fez querer ser a minha melhor versão possível espontaneamente como você sempre fez. Nenhum garoto me encarou com tanto carinho igual os seus olhares tinham. Tudo isso desperta algo em mim. Algo que é intenso, que é forte e que é difícil de mensurar. No atual momento, penso que é amor não só por conta disso, mas porque decidi te deixar ir visto que seria o melhor para você. Lógico que quero esbarrar contigo novamente, no entanto, não sei ao certo quando esse momento acontecerá e se ele acontecerá. Estou buscando conforto nas minhas esperanças e, sobretudo, na minha fé.


Parecíamos um casal de conto de fadas. Parecíamos um casal de comédia romântica. Parecíamos um casal um casal impossível. Entretanto, eu tenho certeza que nosso amor foi genuíno, lindo e real. Muitas questões dificultaram nosso caminho, porém elas não foram o suficiente para me fazer desistir de você. Acredito que sofremos tanto para chegar até aqui. Não é possível que tudo tenha sido à toa. Você tocou a minha alma, fez com que eu quisesse compartilhar a minha essência e proporcionou uma explosão de sentimentos e emoções que eu jamais saberia que tinha se não fosse por você. Ok, temos opiniões diferentes e divergentes, contudo, isso realmente importa? Não estou falando que o amor é fácil, pelo contrário. Temos inúmeros defeitos, só que também somos duas pessoas maravilhosas e é isso que me conforta.


Acho que faltou maturidade, compreensão e empatia entre nós. Por isso, sempre falei que deveríamos ser amantes, ficantes, namorados e, sobretudo, amigos, porque seriam nesses momentos que seríamos o apoio e o suporte um do outro. Eu não só queria estar aqui para você, como continuo querendo. Compreendo que separar os sentimentos não é tão tranquilo, todavia, tínhamos que entender que deveríamos ter sido muito mais do que dizíamos ser. Os momentos sombrios chegam e é até compreensível que nossos lados mais cruéis surjam. Entretanto, não tínhamos o direito de nos ferir, porque seria diante de tudo que estamos passando que deveríamos nos unir. É tão complicado de explicar, pois insisto em dizer que ainda tenho muita coisa para conversar com voce. Mas, acredito que terei que esperar até o destino nos fazer esbarrar um com o outro novamente.


Respeito a sua decisão, contudo, lá no fundo do meu coração, eu desejo que não tenhamos sido em vão. Ainda amo você. Mais do que ontem. Menos do que amanhã. Eu sou completamente apaixonada por você, então, qual seria o problema, amor? “Eu penso nisso toda es que eu penso nisso. Não consigo parar de pensar nisso. Quanto tempo vai levar para curar isso? Só curar, porque eu não posso ignorar se for amor”. Tudo “me faz querer dar meia volta e aceitar, mas eu não sei nada sobre amor”. Por essa razão, só consigo me recordar que éramos eu e você contra o mundo dentro daquele carro ouvindo a nossa música sem parar. Você também se lembra? Também significou algo para você? Então, o que podemos fazer para voltarmos a viver novos dias um ao lado do outro?


Por fim, se é que posso fazer um pedido: por favor, não desista de nós mesmo que tudo isso esteja sendo tão complicado e árduo de lidar e entender.


Até breve, meu amor.

(por favor, que seja até breve. eu imploro).


Com muito amor e muito carinho,

Emilly Emanuelle Guidi Ribeiro

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.