Postagens populares

Amostra grátis do último dia de todos.

11 de novembro de 2016
Às vezes fico incrédula com a velocidade que a minha vida está passando. Minha mãe sempre diz que eu tenho que aproveitar tudo ao máximo, porque a gente envelhece numa velocidade indescritível. Tenho lembranças do meu primeiro dia no Ensino Médio. Eu cheguei confiante, alegre e com aquele sentimento de “ufa, passei do fundamental”. Sabia que o desconhecido me esperava pelos próximos anos e o único conhecimento que eu tinha eram aqueles que espalhavam por aí. “Ensino Médio é muito puxado”, “acabou a mordomia”, “prepare-se para ralar”, “responsabilidade bateu a porta”. E claro, no meio a tantas frases negativas, eu ouvi um “Ensino Médio serão os três melhores anos da sua vida no colegial, é nele que você se descobre”. É a frase mais verdadeira de todas. O resto é o resto, que entra por um ouvido e sai pelo outro.
Minha primeira aula foi história e ainda acredito que não foi à toa. Logo depois, literatura, química, matemática, física e geografia. Essas memórias são tão frescas na minha cabeça que chega a ser impressionante. A verdade é que eu nem sei o porquê eu comecei a escrever, porém eu sei o que eu quero escrever. 
Uma sensibilidade bateu na minha janela nessa manhã de sexta-feira e quando eu abri para ela entrar, ela tomou conta dos meus olhos e me fez enxergar as coisas de uma forma diferente. Vocês já viram alguém querer chorar por causa da aula de matemática? Por causa do discurso da professora de biologia? Por causa da explicação da professora de química? Por causa da brincadeira do professor de espanhol? Por causa do "bom dia, senhores" do professor de geografia? Ou por causa da boa vontade do professor de física em tirar uma dúvida? Se nunca viram, graças a Deus, porque foi constrangedor! Não, eu não chorei de tristeza como o choro é associado na maioria das vezes. Eu chorei de orgulho por ter os professores que eu tenho e por saber que daqui um mês e pouco, eu terei que me despedir. 
Como dizer tchau para tudo isso? Não estou pronta para dizer adeus para aqueles que contribuíram para a minha formação. Imagina que saco seria não ouvir mais as clássicas frases, que estão gravadas na minha memória, como "difícil em", "é tudo igual", "tranquilo?", "tomar cuidado", "tá, gente?", "para de falar junto comigo", "quem tá multiplicando, passa dividindo", "é só jogar na fórmula", "que que tem para corrigir aí hoje?", "quem está comigo?", "estou falando pra quem?", "psiu", "mais alguma dúvida?", "bom dia, senhores", "ei ei, do jeito que tá, não dá pra ficar". São essas e inúmeras outras frases que marcaram cada um deles, mas não apenas elas, existem gestos específicos para cada um também.
Eu admito que desejei durante cada segundo do meu primeiro bimestre que esse ano passasse muito rápido. Foi egoísmo meu pensar apenas em mim, eu confesso. O mais fascinante na maioria dos seres humanos é reconhecer o erro e mudá-lo para que isso não ocorra mais e é isso que eu tentei fazer durante o meu segundo bimestre. Ok, o cansaço faz parte e o desgaste também, mas aproveitar cada momento intensamente é o que nos torna vivos.
No dia que essa sensibilidade decidiu entrar pela minha janela e me proporcionar uma nova visão, eu senti um pouquinho do último dia de todos e de como eu vou morrer de saudades de tudo, principalmente daqueles que me ajudaram a traçar a minha caminhada até aqui. Se eu pudesse mandar-lhes uma mensagem, eu agradeceria o máximo que eu pudesse e falaria que eles me deixam extremamente orgulhosa pelo trabalho que eles exercem. Ser professor é desafiador nos dias de hoje e eu os admiro muito por isso, por conseguirem ser muito bons no que fazem.
É, como qualquer fase da vida, essa está chegando ao fim, entretanto isso não quer dizer que eu não possa guarda-los num lugar especial ou então mantê-los na minha vida, mesmo que sejam lembranças. Lembranças boas de três anos incríveis que passei me descobrindo e crescendo com a ajuda de profissionais, que, por trás, são pessoas extraordinárias. 
Queridos professores, sei que já enrolei demais, mas obrigada. Obrigada por fazerem parte da minha história e por terem me ajudado a traçar esse caminho, que, no início, parecia impossível. Portanto, com a ajuda de vocês, se tornou mais fácil e muito mais prazeroso. Aliás, quem não adora uma boa companhia?
Emilly Guidi.

8 comentários

  1. “Ensino Médio serão os três melhores anos da sua vida no colegial, é nele que você se descobre”. - Melhor descrição, fato!
    "Como dizer tchau para tudo isso? Não estou pronta para dizer adeus para aqueles que contribuíram para a minha formação." - Essa é a parte mais complicada, passei por isso também. Quando estava próximo de me formar, um vazio foi tomando conta, saber que depois da formatura tudo seria diferente, maioria das amizades acabariam. Cada um seguiria seu caminho, era tudo tão difícil de aceitar e entender... Mas passa!
    Texto fechando com chave de ouro, dedicando e agradecendo aos nossos maiores ensinadores, se não fossem eles, não seríamos formadores de opinião. Aliás, o que seria ter e expor nossa opinião, sem os ensinamentos deles, não é mesmo?

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Que bonito seu texto!
    Eu lembro exatamente do meu último dia de aula no ensino médio, foi uma choradeira só!
    Foram os melhores anos! Lembro que na época eu e minha amigas queríamos reprovar pra não ter que sair as escola hahahah, duas delas reprovaram!
    Aproveite muito seus últimos dias na escola, porque você vai realmente sentir falta. Eu hoje, com 25 anos ainda sinto saudades daquelas manhãs, dos meus colegas e professores.
    E anota aí, isso também vai acontecer quando você for pra faculdade. Eu odiava aquele lugar, aquelas pessoas, aquele curso hahaha... Mas no final eu entendi tudo, se não fosse tudo aquilo hoje eu não seria o que eu sou e sinto um leve arrependimento de não ter aproveitado, estudado e me dedicado mais naquele época. Mas faz parte, foi bom como foi.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você me deu uma sensação de nostalgia agora por me fazer lembrar do meu ensino médio, que não foi lá grandes coisas, porque passei por muitas dificuldades no meu E.M. :( mas em um dos colégios que estudei, foi muito bom e eu fiz umas amizade boas que eu adorei ter conhecido <3 então na me arrependo e guardo com carinho esse momento que passei com elas e com cada professor que teve carinho por mim e por ter me entendido mesmo com todas as minhas dificuldades que eu estava tendo. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa esse tal de Ensino Médio me surpreende cada vez mais, ao mesmo tempo que eu quero me formar o mais rápido possível, pra conhecer novos horizontes, ter uma nova rotina, etc.., dá um frio na barriga só de pensar em dar adeus pra tudo isso! Amei o post e o blog! Estou seguindo <3

    Beijos,
    Bella
    www.isabellazogheib.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gosta das minhas indicações musicais ♥
    Eu adoro compartilhar o que eu gosto e fico bem feliz quando as pessoas também gostam! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOOOOOI

    ai, seu texto me fez ter saudadinha da minha época de ensino médio :(
    a gente age como se aquela fase nãofosse acabar e, quando finalmente acaba, você deseja que durasse muito mais. A vida é tão protegida dentro daquele universo, sabe? quando você sai no mundo real, tudo fica meio caótico
    mas que bom que você percebe a grande responsabilidade que os professores tem/tiveram na sua formação. Eles são verdadeiros heróis sem capas <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Emilly,

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o " making color film ".

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já.

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir
  8. Oizinho, tudo bem? Eu gostei bastante do texto, principalmente porque eu passei por isso e eu não consegui segurar o choro ! Kkk sim, isso é mais do que sério, nos últimos dias de aula do meu E.M, eu fiquei toda sentimental, os professores dando aula e eu lá, toda chorosa ...Na minha formatura, chorei muito...enfim, eu lembro de cada música da formatura que me faz lembrar deles, lembro das frases e gestos, lembro da roupa e do estilo de cada um, lembro da letra, do perfume e do quanto eles me apoiaram, " isa, você vai conseguir e eu vou estar torcendo por ti" ...é lindo isso e triste, um tempo que não volta atrás e que eu fico triste por não ter aproveitado mais...pensava como você "quero que acabe logo", mas quando acaba, da vontade de voltar para trás !
    Enfim, eu amei o teu texto, se permitir, quero falar a minha experiencia com isso, no meu blog, claro, dou os créditos a você !
    amei o teu blog, inclusive
    beijos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.