Postagens populares

Olhos castanhos.

21 de outubro de 2016
De longe, é perceptível sua expressão cansada. Ela segura as lágrimas, porque, na cabeça dela, isso a torna mais forte. Ela olha fixamente para algum lugar, que não sei dizer ao certo qual, com o mesmo olhar sério de sempre. Não, ela não está encarando ninguém ou olhando torto, está apenas pensando. Provavelmente seu pensamento está direcionado para as provas que ela acabou de realizar. Sua respiração está normal aparentemente. Ela enche os pulmões devagar e solta o ar aos poucos, como se não quisesse perdê-lo.
A cabeça dela está a mil. É escola, é família, é o vestibular chegando, são os amigos, é o sentimento de inferioridade, que a acompanha desde o seu nascimento. Não, ela não é nem um pouco burra. Na verdade, é inteligente em excesso. Sua beleza? Nem se compara a qualquer outra. Mas colocar isso na cabeça dela é o maior desafio que já vi alguém enfrentar na vida. Não adianta você elogiar o cabelo dela, o sorriso, as covinhas, que aparecem quando ela solta aquele riso sem graça, a forma como ela transforma tudo em alegria e muito menos, a sua inteligência. Ela nunca acredita.
Observo esta garota já tem um tempo e jamais a vi expressar seu talento, suas opiniões, ou melhor dizendo, expressando quem ela é. Queria mergulhar dentro desse mistério que ela carrega, provavelmente esse é o seu maior charme. Ela não é grossa, não é fria, não é nariz em pé e nem debochada. Por mais que ela demostre isso, eu já notei que ela usa uma máscara. É sua autodefesa, não a julgo. Eu a entendo, eu também sou assim.
Eu daria tudo para ter quinze minutos de conversa com essa garota! Os olhos castanhos dela... Nossa! Eles podiam trombar com os meus a qualquer dia. Eles expressam tudo. É como se eles falassem por ela, pela alma dela. Ela pode se esconder atrás de quantas máscaras ela quiser, mas eu sempre a enxergarei como a menina dos olhos castanhos. 
Uma vez vi uma publicação dela em alguma de suas redes sociais, ela dizia que queria que alguém a olhasse com um olhar diferente, com o mesmo olhar que ela tem para as coisas. Um olhar colorido, cheio de vida, que enxergasse muito mais que o físico. Talvez eu seja esse olhar. Não sei como, mas eu consigo saber tudo sobre ela através dos seus olhos castanhos. É como se eu a conhecesse a anos...
Não é amor, eu acho. Nunca conversei com ela, porém os seus amigos dizem que ela é encantadora e eu percebo por causa das minhas observações. Ela pode ser meio escandalosa, só que o jeito que ela conta as coisas é único, é engraçado, é dela. Esse jeito é o que cativa todo mundo que tem vontade de conhecê-la de verdade. Não são só os olhos castanhos, há muito por detrás deles e como eu quero explorar isso, por mais desconhecido que seja. 
Baseado em: histórias de amor que eu ouço por aí 
Emilly Guidi.

14 comentários

  1. Ahh me identifiquei um pouco com esse texto... Tem muitos momentos na vida que a gente precisa usar uma máscara nos proteger, infelizmente. Até ser quem não é só para se livrar de uma situação. Hoje eu já estou mais confortável na minha própria pele e feliz pelo o que eu sou, mas isso só depois de anos brigando comigo mesma...

    Bjos ;)

    Mundo Silencioso | www.mundosilenciosoblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Tudo bem?
    Estou apaixonada por esse texto. Já vivi algo assim, então foi aquele tipo de identificação de cara. Ficar observando alguém e tentar enxergar quem a pessoa é, age ou coisa do tipo.
    Beijinhos
    screepeer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Eu também já fui muito assim. Querer descobrir quem eram certas pessoas e como elas eram, de verdade.
      Muito obrigada! ❤

      Excluir
  3. OOOOOI

    agora me fala se tem jeito de não me identificar com esse texto? Tô quase pensando que a menina se olhos castanhos sou eu! *-* HAHAH

    sim, visto uma armadura. Sim, eu também nunca acredito em elogios. Sim, meu maior sonho é encontrar alguém que tenha o mesmo olhar pras coisas que eu tenho.

    Se a sua inspiração foi em si mesma, acho que somos gêmeas. Se não foi, me apresenta a musa porque com certeza nós temos parentesco! HAHAHAH

    adorei seu blog *-*

    beeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Então somos gêmeas mesmo, porque eu fiz esse texto baseado em mim mesma HSUAHSAUSHUA! ❤

      Excluir
  4. As pessoas usam essas máscaras para sobreviverem, e não serem pisadas.
    brancobolcado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei demais o texto, e me identifiquei em várias partes, principalmente, na primeira linha.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Acho que muita gente passa por esse tipo de problema. É horrível, até eu mesmo me sinto assim. Quando penso que o enem esta chegando eu me desato em desespero, ano que vem é o ano em que vou ter que entrar numa faculdade, me tornar por parte uma adulta.
    É difícil conseguir fazer essas coisas.
    Adorei e entendo o texto <333

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem sim e você?
      Me sinto exatamente assim, com uma responsabilidade imensa nas costas!
      Muito obrigada pelo comentário de coração mesmo!! ❤

      Excluir
  7. Olá,Emilly! Tudo bom? Desculpe não aparecer mais aqui,eu realmente tirei um leve tempinho da blogsfera mais estou aqui já! Eu creio que nunca vivi algo assim do tipo,mais fiquei apaixonado pelo texto. E as pessoas usam máscaras realmente! Beijos.
    | reckless |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, teve uma época que eu também fiquei!
      Muito obrigada pelo comentário ❤

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.