Postagens populares

O seu corpo não define quem é você.

28 de novembro de 2016
Sabe quando você deixa de usar uma roupa por achar que ela te deixa gorda?
Ou ouve piadinhas sem graça em relação ao seu peso?
Ou sonha em ter o corpo mais lindo do mundo?
Ou se pergunta se as pessoas deixam de gostar de você justamente por ser mais cheinha?
Essas são algumas das inúmeras perguntas que eu me faço todos os dias. O que há de errado em mim? Eu sei que a nossa sociedade implanta padrões que parecem nos aprisionar cada dia mais, mas por que a maioria deles está relacionado com o "corpo ideal"? Se a perfeição não existe, por que o tempo todo os seres humanos parecem buscá-la cegamente?
Faith tem apenas dezessete anos, olhos castanhos brilhantes, uma altura que ela ama, um sorriso encantador, um carisma fascinante, traços que combinam perfeitamente com o seu rosto cheio de vida, porém, mesmo tendo isso e tudo mais, ela não é satisfeita com si mesma. O pior é que isso nem é culpa dela, é, por maior parte, daqueles que implantaram a semente da infelicidade dentro do seu coração, alegando a ela que "ser gordo (a)" é um problema.
Ela é daquele tipo de menina que acredita no amor e no quanto ele pode transformar a vida de alguém. Já se apaixonou várias vezes, contudo a que mais doeu entre todas elas, foi a última. O que mais lhe machucou não foi a rejeição vinda do outro lado, mas a rejeição vinda dela mesma. Tudo causado por uma simples frase que doeu mais que sete flechas no coração. "Você é gorda, eu jamais namoraria alguém que não tenha o corpo perfeito".
Gray era um babaca, pensava apenas nas aparências e em si próprio, se importava excessivamente com status, entretanto, no fundo, não tinha culpa. Fora criado numa família que nunca se importou em conhecer o interior das pessoas e que só sabia falar de dinheiro, poder e aquisição social. Acabou sendo influenciado a ver só o ter e não o ser, um dos maiores defeitos implantados na nossa sociedade.
Faith não se importava com aparências, ela conseguia sentir o coração das pessoas e ver aquilo que todos tinham de melhor para ofertar ao mundo. Talvez seja apenas a bondade que há dentro dela. Uma bondade tão maravilhosa que consegue transtornar qualquer mal que ouse se aproximar. E foi através da sua essência que ela conseguiu conquistar o coração do jovem Collin numa dessas tardes qualquer.
Collin conseguia olhar profundamente nos olhos de Faith e explorar tudo presente ali. Eu acho que é esse um dos poderes do amor: ver muito mais que as aparências e se apaixonar por todo aquele conjunto que a outra pessoa pode nos ofertar, mesmo que seja simples e pouco.
Collin não ligava se Faith tinha um corpo cheinho, estrias nos seios, braços gordinhos, um andar desajeitado e um cabelo que se prendia com um velho coque. Collin ligava para o coração de seu amor que era capaz de acolher o mundo inteiro e mais um pouco. Foi movido por essa paixão que Collin olhou encantado nos olhos de Faith e a disse algo que mudou sua vida e fez seu coração bater mais forte de uma maneira que não batia a tempos.

"O seu corpo não define quem é você, Faith e jamais definirá o modo de olhar daqueles que conseguem enxergar o que é mais maravilhoso nesse mundo: a essência humana. O erro não está em você, mas sim naqueles que não conseguem ver além do ter".

Baseado em: histórias de amor que eu ouço por aí 
Emilly Guidi.

8 comentários

  1. AI QUE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR<3

    eu conheço muitas Faiths, inclusive eu sou uma delas. Infelizmente já encontrei Grays, já vi outras Faiths também encontrá-los. O que me falta é um Collin. Espero demais que essa figura cheia de amor apareça *-*

    lindo demais o texto, sério

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA. Sem palavras...

    Aceitar o próprio corpo é algo demasiadamente difícil, principalmente quando a sociedade já estabeleceu um padrão de perfeição. É tenso.

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,Emilly! Como vai? Que história mais linda sério! Mexeu literalmente comigo porque tenho uma amiga e eu mesmo que já passou por isso. Mais o meu foi mais contraditório porque como sou magro, e bem fino já chegaram a me perguntar se eu era gay pelo meu jeito de ser mas eu não sou sabe? E as vezes eu chegava em casa chorando aos prantos só eu sabia o que eu sentia ao ouvir isso mais agora estou mais tranquilo quanto a isso.
    Beijos.
    | reckless |

    ResponderExcluir
  4. Arrasou miga!! Parabéns! Tenho muito orgulho de ti! ❤

    Pietra

    ResponderExcluir
  5. Migaaaa,arrasou! Muito obrigada! Tu me inspira muito, tenho muito orgulho de ti! ❤ (Pietra)

    ResponderExcluir
  6. Migaaaa,arrasou! Muito obrigada! Tu me inspira muito, tenho muito orgulho de ti! ❤ (Pietra)

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, adorei.
    Me identifiquei plenamente, inclusive com o Collin, que é meu amor, meu namorado <3
    Inspirador. Emy você é incrível

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.