Postagens populares

A carta que não te enviei na última primavera.

25 de novembro de 2018

Olá, você aí do outro lado.
Eu não sei como você veio parar aqui e nem consigo pensar em um bom motivo para você estar aqui lendo esta carta. Você tem certeza que não tem algo melhor para fazer? Já colocou toda a matéria em dia? E o serviço? Já limpou a casa? Arrumou a mochila para ir à aula amanhã? Organizou a agenda da próxima semana? Ok, se você chegou até aqui... você provavelmente quer ler minha carta mesmo, não é? Olha, mas eu tenho um segredo para te contar... se você não é o amor da minha vida (se é que ele existe), esta carta não é para você.
Enquanto eu escrevo esta carta, eu estou ouvindo algumas músicas. Você gostaria de ouvir junto comigo? Tudo bem, então solta o play aí do outro lado assim como eu estou fazendo aqui.

Hoje eu estou aqui para te contar algumas das mil e uma coisas que eu invento dentro da minha cabeça. Os meus amigos acham que eu sou meio doida, porém... eles se esquecem que eu não sou meio... eu sou completamente doida! Eu tenho uma confissão para fazer e talvez você a ache um pouco peculiar, mas enfim... você conhece a Gabriela e o Troy de High School Musical? Se não, te aconselho a fazer uma sessão de cinema ainda hoje e assistir a melhor triologia de filmes adolescentes (tá, tudo bem se ela perder para alguns outros filmes...). Se sim, você se recorda daquela cena onde o Troy chama a Gabriela até o terraço do colégio e eles dançam? Pois é, aquele é meu sonho de princesa atualizado.
(Inclusive eu coloquei a música que eles cantam na minha playlist e você pode ver o vídeo se quiser para ver qual é a cena que estou me referindo, porque meu Deus...).
Ah... vamos ver. Eu conheço tantos casais hollywoodianos e literários que às vezes até me perco. Você já leu ou ouviu falar de um casal chamado Rodrigo e Priscila? Não? Tudo bem, abra sua aba de pesquisa e digite aí "minha vida fora de série". Provavelmente você vai pensar "o que estou fazendo?", mas nada aqui tem sentido. Bom, esses dois são meu outro sonho de princesa atualizado.
Peter e Lara Jean? Pode colocar mais um filme aí na sua lista caso você não tenha assistido esse também, viu? Esses dois me conquistam até hoje com cada pequena ação e me fazem imaginar o que seria de mim se eu enviasse as minhas cartas aos meus remetentes... ai... e aí está mais um dos meus sonhos de princesa atualizado.
Eu poderia passar a tarde inteira citando casais para você, só que não estamos com tempo para isso. Eu estou aqui para te dizer o quão frustrada amorosamente eu estou. Nada dá certo, ninguém se interessa por mim e às vezes eu fico imaginando o que será de mim. A minha irmã fala que eu vou acabar morrendo sozinha e eu admito que eu tenho um pouco de medo das falas dela... mas tudo bem, eu entendo.
Minha última decepção amorosa foi a um ano atrás e desde então não tem sido muito fácil. As pessoas me perguntam se eu ainda penso nele e se sinto algo, mas a resposta é sempre não. Eu não sinto e esta é a mais pura verdade por mais que elas não acreditem em mim. O que me dói até hoje é carregar sentimentos no peito que talvez nunca mais se despertem de novo por uma outra pessoa. O que me dói é saber que talvez eu não tenha uma "pessoa certa" como aparentemente todo mundo tem. O que me dói é parecer ter nascido destinada ao fracasso. O que me dói é acreditar que talvez eu não tenha nascido para ser feliz e que todos os meus relacionamentos serão momentâneos (se é que eles serão reais e vão existir!).
Eu não sei você aí do outro lado, mas eu sempre acho que as pessoas ao meu redor sempre serão mais interessantes que eu. Por que alguém se interessaria por uma garota como eu? O que eu tenho de especial? O que eu tenho para oferecer? Isso mesmo, eu não tenho nada. O que eu posso oferecer é muito pouco, fora que eu tenho mais problemas do que a maioria das pessoas. Não é questão de se vitimizar ou de dramatizar, é questão de não ser o suficiente. Por que eu ofereceria algo que claramente eu não tenho? Por que eu enganaria alguém? Me desculpe, mas eu não consigo mentir.
Todo mundo fala de amor, a maioria já se sentiu apaixonado e uma minoria acredita que ele não existe. Eu queria acreditar que sou fruto de um amor verdadeiro, só que isso é viajar demais nos contos de fada. Será que as pessoas sabem o que é amor? Eu acho que é muito mais do que a gente pensa. Amor não se trata apenas de beijos, de abraços, de sexo e de várias outras coisas que possamos fazer. É um todo. É saber que aquela pessoa que está do seu lado desperta o melhor que há dentro de você. É você se sentir amado e amar. É você enxergar muito além do que é externo. É você acreditar que aquela pessoa gosta e ama cada pedacinho do que você oferta, mesmo que você tenha muito pouco. É valorizar cada detalhe de alguém e cada coisinha que a pessoa faz por você e para estar ali ao seu lado.
Já vi pessoas usarem umas as outras para suprir carências ou satisfazer prazeres. Prefiro acreditar que não existe certo ou errado, existe o diferente. Quem sabe eu esteja procurando algo muito além do físico, algo tão profundo que esteja escondido em algum oceano por aí. Eu não quero nadar na superfície, mas também não quero me afogar em águas conturbadas. Águas estas que já estiveram ali em épocas ruins e que me usaram como refúgio antes. Eu naufraguei várias vezes e morri afogada em outras e tenho que admitir que um naufrago não é uma coisa boa. Temos que saber onde estamos, por mais que quem esteja no nosso lado nos faça perder o rumo.
Eu tenho vontade de ter alguém, apesar de ter medo do futuro. Posso ter evoluído o quanto for, entretanto meus sentimentos continuam os mesmos. As pessoas continuam vivendo, os momentos continuam existindo e a vida continua passando. Eu? Não estou no mesmo lugar que um ano atrás. Costumo associar a vida como um jogo e é assim: não temos regras, não temos caminhos definidos e só temos um dado. Jogue uma vez e você andará um número certo de casas. Jogue outra e mais você irá avançar. Eu recomendo que você não olhe para trás, a não ser que você precise voltar algumas casas para poder avançar mais no jogo. Volte, pegue o que tem ali e jogue de novo. Não, não precisa ter medo de jogar de novo. Jogue. Ande. Evolua. Eu não sei onde esse jogo acaba e onde eu vou chegar, porém eu sei que eu quero avançar.
Os seus amigos, os seus familiares, as pessoas ao seu redor. Todo nós jogamos, todos nós temos os nossos dados e todos nós temos os nossos tabuleiros. Se eles irão se coincidir? Eu não sei. Eventualmente saberemos se continuarmos jogando. Talvez eu te encontre algum dia, talvez eu encontre outra pessoa de novo ou talvez eu conheça um novo jogador. O que importa não é o que vai acontecer, é o que você fará após cada jogada. Você não precisa ter pressa, mas também não pode parar de jogar.
Você tem medo, não tem? Acho que todos nós temos. Mas sabe aquela expectativa que a gente cria em relação às outras pessoas? Elas podem acabar te consumindo e te estagnando. Você não precisa esperar, você só precisa jogar o dado mais uma vez. Eu sei que dói sair de uma casa para ir para a outra, só que você pode voltar, assim como você pode se surpreender com o que te espera. Algumas casas parecem ruins, eu sei disso. Entretanto você já deu alguma chance à elas? Nem todas serão boas, eu também sei disso. Você precisa ir para descobrir e lembre-se: você não precisa se preocupar com o tempo que você demora pra jogá-lo, e sim em como você o joga.
Eu estou com esperança, ok? Estou regando todo dia as minhas florzinhas e mais um ano se passou. Elas estão lindas e eu tenho certeza que estão felizes com todo o amor que depositei. Elas costumavam ser regadas com as minhas lágrimas até a última primavera, mas isto não foi um problema... a não ser que se tornasse eterno.
Enquanto meus "dias de felicidade" não chegam, eu continuarei aqui. Continuarei amando todos os outros seres vivos que existem neste planeta, continuarei jogando o meu jogo e continuarei escrevendo cartas do eu supostamente acredito que é o amor. É provável que eu me decepcione mais uma, duas, três vezes e está tudo bem. A cada decepção, eu aprendo uma coisa nova e isto é o que me motiva a acordar todos os dias. A dor não é algo que chega e vai embora, é algo que você costuma a sentir menos a cada dia que passa.
Eu aprendi a valorizar pequenos detalhes, pequenos gestos e pequenos sentimentos. Eu aprendi que a gente faz diferença na vida do outro sim. Eu aprendi que as pessoas vão embora sem dizer tchau na maioria das vezes. O que eu ainda não aprendi é como amar alguém e ser correspondido. Também não aprendi o que é estar bem amorosamente e, muito menos, o que é ter alguém que desperta o melhor de mim. Tudo isso não significa que eu tenho que parar de jogar, tudo isto significa que eu ainda tenho muito o que conhecer.
Não adianta você ir para outra cidade, outro estado ou outro país. Você não pode correr da mudança, mas pode trabalhá-la em você. O medo é normal, o frio na barriga também. É difícil se abrir para o outro e saber reconhecer os seus erros é complicado demais. Achar alguém parece desanimador na maioria do tempo, só que eu acredito em você. Acredito em todas as formas de amor, em todos os sentimentos, em todas as demonstrações de mudança.
Eu queria escrever muito mais, entretanto meu tempo já se esgotou. Eu desejo o melhor para você e espero te encontrar por aí. Se você é o amor da minha vida... eu não sei. A única coisa que eu sei é que podemos tentar e se não der certo uma vez, talvez a gente se esbarre de novo e tente mais uma vez.
Escrito por: Emilly Guidi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.