Postagens populares

Para: A.

20 de março de 2020

Ouça essas músicas caso você queira e decida ler essa carta algum dia.


Eu sempre me imaginei escrevendo cartas de amor para você, entretanto em outras circunstâncias e ocasiões. Nesses poucos meses que passamos juntos, eu criei na minha cabeça diversas surpresas e momentos que seriam nossos. Me imaginei ao seu lado no seu aniversário de vinte, vinte um e até mesmo cinquenta anos. Escrevi diversos poemas de amor pensando em você, foi a primeira vez que escrevi poemas de amor que não apresentavam melancolia. Meus poemas eram carregados de sentimentos, sentimentos estes que eu cultivei dentro de mim por você. É claro que eu entendo que é difícil de acreditar que uma pessoa pode chegar a nos amar, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que amei você e de que provavelmente nunca mais sentirei essa intensidade por ninguém.

 

Você foi o meu primeiro namorado e de longe o meu primeiro amor. Outros garotos vieram antes de você, nunca neguei isso, contudo você sempre foi diferente. Nosso primeiro encontro foi tranquilo e eu não queria ir embora naquele dia. Não importava o horário, eu só queria estender mais e mais aquelas horas que passamos juntos. Eu não tremi, não gaguejei e a forma como você me deixou confortável e me fez sentir querida mexeu muito comigo. Lembro que cheguei naquele dia morrendo de dúvidas, me perguntava o tempo inteiro se valia a pena insistir em você. Eu lembro até hoje como tudo aconteceu naquele dia, até mesmo o sorriso que você me lançou quando eu falei “A?”. Eu lembro cada detalhe perfeitamente, inclusive o quanto você parecia nervoso e tranquilo ao mesmo tempo. Você estava radiante!

 

Você provavelmente não lembra, portanto eu chorei horrores em uma parte do filme. Você percebeu, me abraçou e perguntou o que tinha acontecido. Eu não conseguia dizer e você disse “você quer muito ficar comigo, não é meu amor?”. Foi nessa hora que eu decretei que não importava se você estava me iludindo ou não, eu queria tentar. Os dias foram se passando e por mais que eu colocasse obstáculos na nossa relação, você foi me mostrando que não existe nada que não seja adaptável. As diferenças pesavam no início, porém quando você me contou que bebeu demais em uma noite e quase teve um coma alcoólico, eu percebi que o meu coração bateu mais forte que o normal. Eu não suportaria perder você. Fiquei desorientada, preocupada e sem chão quando você me disse aquilo. Foi ali que eu percebi que eu sentia algo a mais e que eu já era sua. Você tinha o poder que nenhum outro garoto tinha sob mim. Você tinha o poder de quebrar o meu coração.

 

As quintas-feiras costumavam ser meus dias favoritos na semana, mas comecei a ficar acordada em quase todas esperando você chegar em casa. Eu queria que você soubesse que você sempre teria um motivo para voltar para casa. Você sempre me teve, sempre teve a sua família e eu não tenho dúvidas que nós amamos você de uma forma incondicional. Na maioria das vezes você não mandava mensagem avisando que estava bem, mas eu já ficava alerta. Se o meu celular tocasse e fosse você, eu atravessaria o que fosse preciso. Levantaria da minha cama e pegaria o primeiro carro que estivesse na minha frente sem medir as consequências.

Lembro-me perfeitamente do dia que você me pediu em namoro pela primeira vez, eu li os meus poemas e você chorou tanto que minha vontade foi te colocar nos meus braços e cuidar de você. Eu perguntei o que eu tinha feito e você só sabia dizer que tinha encontrado a mulher da sua vida. Aquilo mexeu comigo, A. Você tem um super poder incrível. Eu não sei se é alguma espécie de encanto, mas você sempre fez com que eu me sentisse especial, importante, amada. Nunca esqueci o primeiro eu te amo que falamos um para o outro. Nunca esqueci o jeito que você me olhava. Nunca esqueci os seus toques e como você me abraçou naquele dia. Ver você entrando em um ônibus para ir para a faculdade em pleno sábado à tarde me fez querer ir junto e não pensar em como eu voltaria para casa. O importante sempre foi eu e você independentemente de onde estivéssemos. Eu estaria com você e só isso importaria.

 

O meu passado sempre me assombrou e quando eu comecei a me abrir com você, eu tinha a sensação de que estava tudo bem. Você não se importava em como eu era ou o que eu tinha feito. Você se importava comigo, com o que sentíamos, com o que nos tornaríamos algum dia. Era eu e você contra o mundo. Era eu e você lutando um pelo outro. Era eu e você nos amando cada dia mais. As diferenças não eram mais um problema, elas eram um charme que me fizeram te amar mais e mais a cada dia. Eu só queria você. Ameacei ir embora diversas vezes, inclusive no dia que você me pediu em namoro. Você provavelmente se lembra do motivo, eu estava determinada a ir quando você me perguntou “Vai ser assim então, Emy? Você vai me abandonar?”. Foi nesse momento que eu percebi que poderia deixar você ir embora ou então poderia me permitir sentir tudo isso que eu ainda sinto. Eu poderia me permitir ter alguém na minha vida, compartilhar as coisas e amar. De repente não era só no meu futuro que eu pensava, o meu se tornou nosso. Não era uma paixão momentânea, era amor.

 

Os dias foram passando e eu fui aprendendo a te amar cada dia mais. Às vezes você me tirava do sério, mas os nossos momentos eram o que importavam. Você me pediu em namoro pela segunda vez ao som de High School Musical. Eu nem gostava da música, não era a minha favorita, contudo passou a ser. Eu a ouvia o dia inteiro e a cantava te imaginando ao meu lado todas as vezes. Você não sabe, mas eu sempre te olhei com tanta admiração e tanto amor... o jantar na sua casa... você não tem noção dos pensamentos que se passaram na minha cabeça naquele dia. Me senti parte de algum lugar, senti que queria permanecer ali e que se você estivesse ao meu lado, talvez pudéssemos construir uma família maravilhosa mesmo que fosse apenas de pets. Nunca esqueci as risadas e as falas daquele dia, principalmente em dois momentos.

 

O primeiro foi o nosso no seu quarto conversando e se abraçando. Os meus olhos brilhavam. O pouco que você se abriu me encantou. Você me contou da importância das suas varinhas e foi ali que eu enxerguei a essência maravilhosa que você tinha. Você era muito mais. Eu sentia que você era o amor da minha vida. Você não acabou de contar tudo, juro que pedi a Deus mais meia hora com você naquele dia. Eu tinha tanto a dizer!

 

O segundo foi quando estávamos todos jantando e rindo. A Laura se sentou do meu lado e não queria levantar. Você ficou levemente irritado até que ela disse que não sairia, que tinha gostado de mim. Me senti tão acolhida naquele momento. Logo depois todo mundo se serviu e eu ouvi tantos elogios. Admirei cada detalhe e guardei todos no meu coração. Meu coração batia mais forte a cada vez que eu te olhava. Orgulho. Admiração. Carinho. Amor. Eu senti tudo por você naquela noite e muito mais do que poderia transformar em palavras. Eu queria aquilo para mim, A. Eu queria fazer parte da sua vida.

 

Não sei se algum dia vou conseguir terminar esta carta. Lágrimas tomam conta dos meus olhos o tempo inteiro. Sinto uma dor enorme no meu coração. Uma dor enorme por não ter feito e falado tudo que eu queria. Queria você ao meu lado no dia do MINONU. Queria você ao meu lado em datas especiais. Queria envelhecer ao seu lado. Queria estar com você em todos os momentos ruins também. Como eu te disse várias e várias vezes, eu não queria apenas um namoro. Tudo seria um conjunto perfeito de amigos, namorados, ficantes e amantes. Seríamos companheiros e cúmplices. Teríamos os momentos divertidos e confortantes de dois amigos. Seríamos íntimos e carinhosos. Teríamos nossos momentos de sentir orgulho um do outro. Sentiríamos os nossos olhos brilharem e o amor de dois namorados. Sentiríamos a empolgação, o frio na barriga e as borboletas no estômago de dois ficantes. Seríamos ousados e provocantes. Teríamos momentos de sedução e quentes como dois amantes. Tudo isso iria compor o conjunto final que seria sermos o amor um da vida do outro. Lembra?

 

Você representou muito para mim e comprovou que nunca é questão de tempo, é questão de conexão, de afinidade e de química. Vivemos pouco tempo juntos e o que mais me dói pensar é que talvez nunca mais esses momentos aconteçam. Aproveitei cada segundo e seu distanciamento me machucou de maneiras indescritíveis. Eu queria fazer algo. Eu queria carregar o peso que você trazia consigo. Eu queria te apoiar e fazer tudo aquilo que você dizia que faria por mim quando eu pensei em desistir de nós. Eu estava pronta para lutar, entretanto você não deixou. Você subiu as barreiras de proteção e escalá-las me custaria muito. Sempre detestei despedidas e todas as vezes que você ia, eu chorava horrores pensando em quando você voltaria e o que eu poderia fazer de diferente. Minha consciência sempre pesou, porque o medo de não ser e não fazer o suficiente por você me consumiam.

 

Você sempre mereceu muito apesar de não perceber. Você sempre mereceu ser amado. Você sempre mereceu alguém que realmente estivesse disposto a tudo por você. Não sei se esse alguém sou eu, contudo eu estava pronta. Perder você foi pior do que perder tudo de valioso que já tive nessa vida. Perder você me deixou sem rumo, me custou noites de sono e até mesmo litros e litros de água que saíam de mim em forma de lágrimas. Nunca entendi o porquê você se foi e pior ainda. Nunca entendi o porquê não poderíamos enfrentar tudo juntos.

 

Pode ser que só eu tenha sentido tudo isso. Pode ser que essa intensidade seja só minha. Pode ser que apenas eu amei de verdade. Não sei, infelizmente não tive respostas até o dia que escrevi essa carta. Existem inúmeras possibilidades e se eu for parar para pensar em todas, eu vou acabar enlouquecendo. Depois que você se foi e eu percebi que não havia como fazer mais nada visto que eu já tinha feito tudo que podia, eu entreguei o que tínhamos para Deus, para o universo e para o tempo. Só eles seriam capazes de me mostrar o final dessa história. Ainda não sei qual é o desfecho da mesma, mas sinto que você precisa saber disso tudo mesmo sabendo que infelizmente eu não vou conseguir transmitir tudo aqui. Eu precisaria de páginas e mais páginas para descrever o tamanho do meu amor por você. Suas qualidades e características não podem ser resumidas em versos, estrofes ou o que for. Você é tão extraordinário que nada que eu escrever vai conseguir demonstrar como eu te enxergo. Você é maravilhoso! Não digo apenas o físico. Eu queria muito que você enxergasse tudo isso a partir dos meus olhos, meu amor.

 

Não sei como finalizar essa carta que pode ser que nem seja a última. Talvez eu escreva um pouco mais, ainda não sei. Por enquanto, considero que isso é o suficiente. Ainda sinto uma angústia dentro do peito e um nó na garganta, mas quem sabe isso não passe algum dia. Escrevo com essas esperanças e mais algumas, não nego. As únicas certezas que tenho são que eu nunca mais vou olhar para ninguém e muito menos amar ninguém na mesma intensidade que amo você. Não posso te esperar para sempre, aliás os dias estão passando e eu também tenho uma vida. Portanto acredito que o tiver que acontecer, vai acontecer. Nossos caminhos podem se esbarrar novamente e como já dizia um autor desconhecido, pode ser que até lá nossos olhares estejam mais maduros e nossos corações mais decididos. Eu tinha que ter um primeiro amor e por um lado, eu sou extremamente grata por ter sido você. Lógico que não vivemos tudo que eu queria que vivêssemos como eu já disse, porém nunca se sabe... cada pessoa tem um tempo em nossa vida e talvez o nosso possa ter acabado (por enquanto).

 

Não quero dizer adeus, então acredito que esse possa ser um até breve, meu amor. Não sei. Isso só o tempo, Deus e o universo dirão. Eu sinto tanto a sua falta...

 

Com muito, muito, muito amor e muito carinho,

EEGR.

           

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.