Postagens populares

A decisão foi sua, não minha.

13 de maio de 2018
Esse é mais um texto que dedico a você.

Oi, amor.
Opa, eu não posso mais te chamar assim, porque você deixou bem claro que não queria saber mais de mim e que já não sentia mais nada. Não quero te chamar de ex amor, porque independente do que aconteceu, os momentos que passamos juntos estão aqui em algum lugar dentro do meu coração. Então... acho que te chamarei de Astorius. De acordo com um site que consultei, existe uma relação do seu nome com uma família romana considerada obscura. O significado do seu nome é "pedra" ou "grande urso", mas sinceramente? Gostei mais do nome Astorius.
Vamos começar de novo?
Oi, Astorius.
Não vou perguntar se está tudo bem com você. Na verdade, saber como você está pouco me importa. Você sabe o porquê. Da mesma forma que você não quer mais conversar com uma pessoa que havia lhe xingado tanto, eu não quero conversar com alguém que me fez chorar e sofrer tanto. Olhar para o passado está me matando às vezes, mas sentir a sua falta é algo que eu não sinto nas últimas semanas. Sei que não é do seu interesse saber, entretanto você sabe como eu adoro falar, não é mesmo? Ou a garota que está do seu lado agora já fez com que você me esquecesse de vez? Bom, não estamos aqui para falar sobre o seu namoro ou sobre a sua exposição do mesmo nas redes sociais. Sim, não vou negar que eu te stalkeio ainda.
Parei para pensar em nós depois que tive uma linda surpresa ao me deparar com duas fotos. Por que algo tão bonito acabou tão rápido? O que você acrescentou ou me ensinou com a sua passagem pela minha vida? Por que eu penso em nós quando me deparo com algo que me lembra você? O que o universo está tentando me dizer? Eu não sou muito de acreditar em coincidências, porém ultimamente todos os textos que eu leio representam o que estou sentindo em relação a você. A cada dia que passa e a cada texto ou poema diferente que eu leio, você está lá. Eu consigo ver a mudança, o processo de recuperação e a frieza conforme os dias vão passando e eu vou me distanciando daquela realidade que era nossa.
Lembra aquela culpa que eu te disse que sentia? Não sinto mais, no lugar dela, eu sinto que dei tudo que eu tinha para te dar e fiz o que pude para não termos um fim. Aliás... que fim? Porque, ao meu ver, você nunca teve coragem de olhar nos meus olhos com carinho e me dizer a verdade. Você não acreditou mesmo que eu acreditava em você, não é? Você pode falar o que for para mim, principalmente que sou louca e que invento as coisas, mas deixa eu te ensinar uma coisinha que aprendi ao longo da vida: atitudes e ações demonstram e valem muito mais do que palavras.
Não adiantava você me dizer aquelas palavras tão lindas e vazias quando as suas atitudes me provavam que você não me queria. Você queria outra, você tinha outra. Sabe o que mais doía? Você negar e me deixar descobrir tudo sozinha sem ao menos ter compaixão. Eu era apaixonada por você, eu queria você, meu coração disparava toda vez que eu te via ou quando uma notificação sua aparecia. Te confessei o meu amor e te ofertei tudo que eu tinha, contudo você decidiu ir embora. Você optou por partir sem olhar para trás ou dizer algo. O seu silêncio me corroeu e fez com que as minhas paranoias tomassem conta de todo o resto de saúde mental que me sobrou. As minhas suspeitas foram comprovadas e o sentimento dentro de mim que me dizia que eu sempre tive razão aflorou, eu ouvi um sermão de mim mesma. Ninguém precisou me dizer nada, porque eu já sabia.
Muita coisa aconteceu em um mês, tanto para mim quanto para você. Eu realmente estou feliz por você, mesmo sabendo que não sou eu que te faço sorrir todos os dias. Eu sinto a sua falta toda vez que algo me lembra você, porém eu não vou correr atrás mais uma vez. Eu quero você de volta quando eu me sinto perdida, mas você escolheu partir e eu não vou te pedir para voltar. Essa decisão foi sua, não minha e eu sei que vou ter que arcar com as consequências dela. Você tinha todo o meu amor e, mesmo tendo noção disso, você o jogou fora assim como todo o tempo que passamos juntos.
O seu coração virou uma pedra quando se tratava de mim. Você se mostrava ser o que, no fundo, nunca foi e há tantos significados para isso... lembro que você costumava ser tão dócil, como se tornou alguém tão feroz? Eu consigo entender você melhor, porém não vejo motivos para você ter sido tão canalha. Eu mergulhei na doçura que você aparentava ter e o que encontrei foi alguém cruel o suficiente para virar as costas para mim quando eu mais precisava. Se eu pudesse escolher um animal para te definir, eu jamais escolheria um urso, porque um verme te define perfeitamente.
Espero, com todo o meu coração, que você tenha me esquecido de vez, porque, no momento, eu não vou permitir que você volte para a minha vida. O que eu sentia por você era um fardo. Um fardo que não estou mais disposta a carregar sozinha.
Escrito por: Emilly Guidi.

4 comentários

  1. Gostei de como você se permitiu "sangrar" nesse texto e deixou os sentimentos bem autênticos. Admiro você não fugir desse processo, mas encará-lo como um processo para a cura. Ás vezes tem que doer como nunca para doer nunca mais.

    Que você entre no seu poder durante esse processo.
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu uma coisa parecida cmg, me identifiquei muito, mas tenho uma duvida, vc espera q ele faça alguma coisa?

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.