Postagens populares

A Estação Ferroviária chamada Vida.

4 de setembro de 2017
Quem nunca sentiu a falta de alguém ou fez falta na vida de alguém?
Eu acabei de completar dezoito anos e, eu não sei o porquê, eu decidi mudar algumas coisas no meu quarto. Algumas roupas estão velhas, alguns gostos mudaram, algumas ideias surgiram e minha personalidade continuou se desenvolvendo e se intensificando a cada dia. Pode parecer inacreditável, porém muita coisa muda em um ano. As amizades, o estilo, os gostos, a forma de ver o mundo e principalmente o que sentimos. Há épocas na nossa vida que estamos bem e felizes, outras que estamos mal e tristes e existem aquelas que nem sequer sabemos o que fazer, estamos indefinidos e é aí que eu me encontro atualmente.
Não costumo revirar as minhas coisas na procura do passado, porque acredito que passado é passado e ninguém se mexe ali. A maior dificuldade de muitas pessoas é acreditar que você mudou ou evoluiu, seja externamente ou internamente. Já cansei de ouvir pessoas dizendo “ah, mas você pensava assim”, “ah, mas você agia assim”, “ah, mas você era assim”. Cala a boca. É, isso mesmo, cala a boca. Não tem coisa pior do que comparações, principalmente aquelas comparações que a pessoa tem o intuito de te colocar para baixo. Era é o verbo ser no pretérito imperfeito do indicativo. Ou seja, não é mais, passado, fim, acabou, a ação terminou, finalizou. Entendeu agora ou quer que desenha?
Eu não sou a mesma pessoa, não tenho as mesmas opiniões sobre determinados assuntos e não me comporto da mesma maneira que um ano atrás. Na verdade, eu acho que ninguém é cem por cento igual já que nos encontramos em constante processo de mudança, mesmo que ele seja imperceptível.
Mas não estou aqui para falar de mudança, estou aqui para falar de pessoas. Sabe aquelas pessoas que partiram? Pois é, é delas que eu quero falar. Não, não estou me referindo apenas as pessoas que partiram dessa vida para outra, estou querendo dizer sobre qualquer tipo de partida.
Eu costumo associar a vida como uma estação ferroviária.
Você está aqui embarcando nesse exato momento.
Você tem um destino, certo?
Esse destino é consequência de uma escolha que você fez.
Porém não existe apenas um destino e sim vários.
Com o tempo, você vai embarcando para cada um deles conforme decisões que você toma ou ainda vai tomar.
Todos os destinos são diferentes, concorda?
Então isso significa que ao longo dos trajetos, você pode ou não encontrar as mesmas pessoas.
Mas aviso: Não se preocupe se você e seu amigo embarcarem em trens diferentes. Se aquela amizade for sincera, nada nesse mundo é capaz de rompê-la. Nada mesmo.
E sabe a distância? Ela não significa nada quando uma pessoa significa muito.
Eu confesso que sinto falta de algumas pessoas que tomaram rumos diferentes dos meus e, hoje, eu tenho maturidade de olhar para trás e ver o quanto aquilo influenciou na vida delas. Eu pensava que não sobreviveria, contudo aquilo era só mais uma passagem onde a vida buscava me mostrar alguma coisa, principalmente o quanto eu sou forte.
Você não pode obrigar ninguém a ficar do seu lado só pelo fato do seu medo de perder essa pessoa ser maior do que o que ambas sentem uma pela outra. Lembre-se: os seus sentimentos podem se tornar algo maior do que você pensa e que a força deles é surpreendente.
Se é necessário partir, parta.
Não olhe para trás.
Não pense demais.
Apenas vá.
Se bater o medo? Vá do mesmo jeito.
Você nunca sabe e provavelmente nunca vai saber o que te espera no final da linha do trem.
Não se prenda a nada, nem ninguém.
Porque, infelizmente, às vezes não vale a pena.
Não estou recomendando que você pense apenas em você, porque precisamos das pessoas ao nosso redor e elas têm importância na nossa vida sim. O que estou dizendo é para você colocar-se em primeiro lugar de vez em quando e não esquecer que as pessoas partem mesmo. Muitas delas nos marcam e nos ensinam algo, entretanto o que aprendemos com isso? Aí varia de pessoa para pessoa.
Agora? Feche os olhos e respire fundo.
Você está prestes a embarcar mais uma vez.
Ah! Se você precisar embarcar de volta ou quiser embarcar em um trem que volte em algum destino que você já esteve antes, não há problema nenhum nisso, está bem? Retornar não é retrocesso.
Se você partiu da minha vida em algum estante e deseja encontrar comigo novamente para me dizer algo ou apenas sentar ao meu lado em um dos trens da vida enquanto viajamos, nos encontramos por aí. Nunca reclamei de companhias, porque, na verdade, eu adoro uma e fico feliz de tê-la ao meu lado, mesmo que ela fique em silêncio durante a viagem inteira.
Talvez eu vá atrás de você também, não sei, a vida me dirá isso com o tempo ou não.
E para o fim, eu deixo um pequeno lembrete para vocês que querem me achar:
Eu frequentemente estarei saindo e embarcando em vários trens nessa estação ferroviária na qual designo o nome de vida.
Emilly Guidi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.