Postagens populares

A importância de um amigo.

17 de janeiro de 2016
Eu nunca tinha parado para pensar nisso até receber um e-mail. 
Assim que recebi a notificação "você tem um novo e-mail", fiquei muito curiosa e fui para o computador. Sentei. Esperei o computador ligar. Fiquei nervosa. Comecei a sentir um frio na barriga. Aquilo não era normal. Nunca ficava assim quando recebia e-mails. Abri o Google Chrome. Fui direto para o Gmail. Pronto. Lá estava minha caixa de entrada. Passei o olho pelos outros e-mails, mas rapidamente foi naquele nome que eu cliquei. Era a hora. 
Li o e-mail com toda a minha atenção. Não desprendia o olhar de nenhuma palavra. O meu celular continuava insistindo em apitar. Coloquei ele no mudo. Continuei lendo o e-mail. A cada palavra que lia, uma lágrima escorria do meu rosto. Eu não estava acreditando naquelas palavras. Eu não estava acreditando que as havia recebido. 
Assim que terminei de ler, fiquei imóvel olhando para aquele e-mail aberto na tela do meu computador. As últimas palavras que tinha lido são as melhores palavras que alguém poderia destinar a mim. Um sentimento foi tomando vida dentro de mim. Eu não o sentia, verdadeiramente, a muito tempo. Era o sentimento de amizade. 
Durante grande parte da minha vida, eu tentei encontrar amizades que realmente valessem a pena. Eu estava no caminho errado. Eu estava atrás das pessoas erradas. Eu tinha pressa. Eu queria encontrar alguém logo para suprir parte do vazio dentro de mim. Só que eu descobri que as pessoas certas vão chegar na hora certa se você saber esperar. Não adianta ir atrás das pessoas erradas, não serão elas que irão fazer você melhor. Nem sempre sabemos que estamos no caminho errado. Porém, uma hora, todos nós vamos saber. 
Eu acredito que quando você cativa uma pessoa, verdadeiramente, você se torna responsável por ela. Não é que você tenha a obrigação de ter uma consideração por ela. Você simplesmente cria isso e muitas vezes, essa consideração é muito grande. Quando o vínculo que você cria é muito forte, ele não pode ser destruído por qualquer bobagem, pelo menos, eu penso assim. Na vida, muitas pessoas irão te enganar. Irão falar que te amam, que tem consideração por você, que estarão sempre ao seu lado, que são suas amigas e dentre outras milhares de coisas. Mentira. Você quer mesmo acreditar nessas pessoas? Ou você quer acreditar em quem te prova isso? Em que você prefere acreditar: em quem fala ou em quem te prova isso com atitudes? Eis a questão. 
O pior é que alguns seres humanos conseguem se provar ainda piores. Não satisfeitos com a vida (só pode né, porque não tem outra explicação), eles simplesmente tentam destruir amizades fortes, que têm grandes anos de amizade ainda pela frente, tem união, amor, carinho e consideração. Poucas vezes, conseguem. Pessoas assim ainda  têm muito a aprender. Não é só porque alguém está feliz que você precisa ir lá e destruir a felicidade dela. Aprendam isso. 
Eu ainda acredito que terei uma amizade forte. Eu ainda acredito em pessoas boas no mundo. Eu ainda acredito que uma pessoa pode cativar a outra da forma mais verdadeira possível. Eu ainda acredito em amizades reais. Eu ainda acredito em amizades que um cuida do outro, um ajuda o outro sem interesse em nada, que ambos se tornam presentes, enfim, que ambos realmente compartilham o sentimento de amor, amizade e carinho. 
Posso estar sendo muito utópica? Talvez, mas é nisso que eu acredito em relação a um amigo. Um amigo é muito importante na nossa vida porque ele faz diferença SIM. Ele torna os momentos bons mais felizes, torna os momentos ruins mais suportáveis. Ele te ouve sempre que você precisa. Ele está lá sempre que você precisa. Ele te ajuda nas dificuldades. Ele comemora com você nas felicidades. Ele busca te ver sempre sorrindo. Ele te faz chorar, mas também te faz rir. Ele nem sempre fala, porém quando fala, fala o que você precisa ouvir, mesmo que doa em muitas das vezes. Ele não desiste de você. Ele acredita em você. Ele confia em você para compartilhar tudo aquilo que está se passando com ele, tudo aquilo que pensa e sente. Ele te apoia, mesmo quando suas escolhas não se batem. Ele te abraça. E principalmente, ele percebe quando você não está bem e não te deixa sozinho. Resumindo: ter um amigo de verdade é uma das coisas mais maravilhosas que existem no mundo. 
A pessoa que me escreveu esse e-mail, sabe quem é, e sim, muito obrigada por tudo que você me escreveu. Cada palavra. Cada sentimento depositado ali. Cada vez que você confiou em mim para poder me contar o que estava pensando e principalmente, o que sentia. Enfim, obrigada por tudo que você me disse. Você é incrível. Você é minha amiga! ❤️
Acho que já vou ficando por aqui. 
Quero deixar duas frases que eu amo muito e só.
O resto fica implícito.


“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
— O Pequeno Príncipe.

“You know the world can see us in a way that's different than who we are.”
— High School Musical.


Emilly Guidi.

13 comentários

  1. Que texto MARAVILHOSO !
    É tão estranho quando sentimos esse vazio , essa necessidade de ter um amigo para dividir aquele problema , aquela alegria , para segurar aquela barra ou simplesmente jogar papo fora .
    Assim como você disse , acredito que nós nos tornamos responsaveis pelas amizades que cativamos .
    Simplesmente amei! Adorei o seu cantinho , com certeza voltarei mais e mais vezes .
    "Eu ainda acredito que terei uma amizade forte. Eu ainda acredito em pessoas boas no mundo. Eu ainda acredito que uma pessoa pode cativar a outra da forma mais verdadeira possível. Eu ainda acredito em amizades reais. " Por fim , que voce consiga muitos amigos verdadeiros em sua vida
    Blog: Estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Pathy! Sério, que comentário mais amor!! Que Deus te ouça e amém, viu?! Agradeço de coração mesmo pelo carinho e fico muito feliz ao saber que você gostou!! ❤️

      Excluir
  2. Emillyyy, amei o texto! Eu acredito sim em amizades verdadeiras, mesmo sendo dificeis de serem encontradas. A amizade é o sentimento mais lindo que pode existir, porque você ama alguém sem laços genéticos e sem ter um relacionamento como de marido e mulher. A amizade é um sentimento lindo. E amei o texto.
    delineandosorrisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Muito obrigada! Seu comentário me deixou muito feliz! Eu concordo com você. Acho que ter um amigo (dependendo da consideração) é ter um irmão também, algumas pessoas podem nos provar que não precisam ser do nosso sangue para serem especiais e/ou da família! ❤️

      Excluir
  3. Texto sensacional ♥ Amigos são muito amor!


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda! Eu nunca recebi um email assim e se tivesse recebido, não teria me esquecido. Eu acredito no poder da amizade e sei sim que tem pessoas que amam e confiam na gente, mas do mesmo jeito, eu acho que as coisas andam tão efêmeras que até mesmo uma amizade forte de anos pode ser tão frágil. Não sei explicar ao certo o porquê, porém essa montanha-russa em que vivemos faz as pessoas mudarem de uma forma tão rápida que aquele velho amigo pode não ser o mesmo amanhã e magoar a gente de uma forma imaginável, mesmo nos amando. É confuso, mas é o que eu acho.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Beatriz! Fiquei tão feliz com o seu comentário! Eu concordo plenamente com você, em tudo! Eu não sei o que anda acontecendo com a humanidade em geral. Hoje, a pessoa pode ser sua amiga e tudo mais. Amanhã, eu já não sei... Acho que faz parte da vida, não é? ❤️

      Excluir
  5. Texto maravilhoso!!! Nós sem amigos não somos nada. Pena que é tão difícil achar os que realmente podemos confiar.

    http://www.aliinebitencourt.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade... Ter amigos é muito bom, porém sempre tem aqueles que nos decepcionam, né? </3

      Excluir
  6. Adorei o texto! Amigos verdadeiros são raros, mas quando encontramos, é muito bom saber que podemos contar com eles!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. quase chorei agora! amei seu blog e você principalmente . também tenho um blog se quiser entre no meu: http://blogdogeovanesantos.blogspot.com.br/2016/01/comentando-o-filme-de-terror-mama.html

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.