Postagens populares

Carta para a lua ☾

14 de junho de 2015
Coloquei meus fones de ouvido. Fui para varanda. Sentei. Olhei para o céu e lá estava ela, minha velha amiga lua. Aquela que sempre me iluminava e que ouvia meus relatos quase diários. Hoje decidi contar para ela o quanto a vida anda difícil, não só para mim, mas para muitas pessoas, decidi contar também sobre o quanto me decepciono a cada dia, sobre as minhas dores, sobre os motivos dos meus sorrisos, e até mesmo sobre o quanto eu ando pensando em relação a tudo. 
Ontem, enquanto mexia em algumas coisas antigas, encontrei uma pequena carta bem escondida no fundo do armário, uma carta que não queria ser achada, talvez. Mas ela não era qualquer carta. Não senhor. Era a carta que relatava todos os meus sonhos. 
Novembro de 2013 era a data que estava escrita de caneta rosa no início. 2013, foi o melhor ano da minha vida, mas essa história fica para depois. Decidi lê-la, e então a peguei. Fui para o lugar que normalmente costumo escrever e ler tudo, o meu quarto. Deitei e enfim comecei a ler todas aquelas palavras coloridas espalhadas pelo papel. Uma por uma. Sem pular uma vírgula sequer. Lá estavam os meus sonhos de 2013 escritos com amor numa folha de papel simples cheia de palavras coloridas.
Alguns sonhos não mudaram, outros foram realizados e pouquíssimos foram deixados de lado porque novos tomaram os seus lugares. Então foi onde lembrei da minha amiga lua, estava escrito lá com caneta rosa bem destacado: "senhora lua, jamais esquecerei você, te admiro porque o seu brilho é único e sua beleza mais ainda, mas infelizmente não consigo capturá-la em uma foto", ok, sempre quis tirar uma foto perfeita da lua porque sempre fui alucinada com astros mas de todos eles, a lua, com certeza, tinha o seu lugar especial. Por isso esse texto vai todo para ela e a quem me ensinou a admirar as pequenas coisas e seus significados. 
Acho que eu não deveria tentar capturar uma imagem da lua, ela é linda lá no céu, brilhando todos os dias, iluminando minhas noites e ouvindo meus relatos. Então é isso. Devemos admirar as coisas não só pela sua beleza mas principalmente pelo seu significado. Obrigada senhora lua, esse é mais um daqueles dias que eu me sento para falar com a senhora e você me dá uma lição sem precisar mesmo falar nada. Dar valor às pequenas coisas. Não vamos admirar só a beleza das coisas. Mas, vamos admirar também o seu significado, porque não são só as maiores e melhores coisas que preservam com elas, os significados mais puros, lindos e sinceros que podemos sentir. 

— Emilly Emanuelle.

1 Comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.