Postagens populares

Carta para a Lua ☾ #3

27 de março de 2017
Após tantos meses sem conversar com você, eu voltei e a bagagem de histórias que trago comigo não é leve, infelizmente. Tantas coisas aconteceram e, por favor, não considere o meu sumiço como descaso. A vida tem mania de me surpreender e de me pegar de surpresa, isso é impressionante. Quando eu penso que tudo está bem e feliz, ela me mostra que não e vice-versa. Porém, dessa vez, a vida me mostrou que existem pessoas que vão te ajudar quando você não aguentar se levantar sozinho. Essas pessoas serão o seu suporte e te ajudarão a olhar para frente de novo. Não importa o tamanho da sua dor, você vai superar e vai enxergar que assim como o amor é valioso, a amizade também é.
Eu me senti perdida por muito tempo, me culpei pelo meu jeito de ser, não conseguia sorrir ou ser aquela menina que todos estavam acostumados a conviver e claro, me fechei mais ainda dentro de mim mesma achando que a minha armadura seria capaz de me defender sozinha. Não, ela não foi capaz de me ajudar, não sozinha. Eu achava que a culpa da minha decepção amorosa era só minha e que eu precisava rever a minha personalidade. Eu estava errada, muito errada, porque a culpa não é somente de uma pessoa quando algo dá errado, a culpa é distribuída em parcelas, diferentes ou iguais, para todos os envolvidos.
Quando você tem o seu coração quebrado, as chances dele se recompor e dar bons frutos são pequenas, porque a frustração, a tristeza e raiva são, geralmente, os sentimentos que mais nos tomam. Imagine que o seu coração quebrado é uma semente, você é responsável por cuidar dessa semente para que ela vire uma nova flor ou um novo fruto. Se você cuidar, der amor e regar com sentimentos bons, essa flor ou esse fruto vai crescer maravilhoso e pronto para encantar novas pessoas por aí. Mas se você não cuidar, não der amor e regar com sentimentos ruins, essa flor ou esse fruto vai morrer e esse lugar que deveria ser deles vai ser preenchido por um vazio que vai te consumir todos os dias e que não vai te deixar em paz.
Senhora Lua, eu não sei se a senhora vai entender os meus pensamentos, mas falar com a senhora e colocar tudo isso para fora é tão aliviante e confortante. As pessoas podem me achar louca por desabafar com um satélite natural da Terra que não deve nem me ouvir, só que eu sinto que a senhora cuida de mim e eu não sei explicar como ou o porquê. A senhora simplesmente cuida.
Eu estou cuidando da minha pequena semente e dedicando todos os meus sentimentos mais sinceros para ela. Eu me tornei uma pessoa menos fria, porque eu vi que, assim como eu, as pessoas precisam de amor, atenção e carinho e é isso que eu tenho tentado ofertá-las. A senhora sabe que eu faço de tudo para os meus amigos e para as pessoas que eu realmente gosto, aliás são essas poucas pessoas que sempre me ajudam a levantar quando eu caio. Claro que não são todas as pessoas que eu conheço que querem me ver feliz e algumas até ajudam a me derrubar mais e mais, mas enquanto elas baterem de um lado da minha cara, eu irei ofertar o outro sem medo.
Uma verdade é que eu ainda não estou pronta para encarar o amor novamente. Eu me mantenho distante dele e afasto qualquer maneira que ele utiliza para se aproximar de mim. Eu não consigo me recompor com ele por perto. Já me disseram que uma dose dele seria perfeita para a pequena semente que estou cultivando, mas algo me impede de permiti-lo entrar na minha vida de novo, talvez seja eu mesma. As minhas inseguranças e medos continuam os mesmos em relação a ele, porém eu não deveria me deixar levar por experiências passadas, eu sei.
Eu tento controlar as lágrimas, entretanto elas insistem em sair de mim. Eu acredito que elas representam um sentimento do qual eu não quero sentir, seja ele bom ou ruim. A coragem costumava ser uma das minhas qualidades, será que eu a perdi? É complicado pensar nisso e nas oportunidades que talvez estejam passando diante dos meus olhos e que eu tenho perdido.
Por muito tempo, eu tentei provar para as pessoas que eu era forte, mas por que? O que elas têm com isso? Por que a gente sempre tem que provar para o outro o quão felizes ou o quão cheio de qualidades nós somos? Nós não temos que provar nada nem para nós mesmos... Quem dirá para os outros... Nós temos que aprender a sentir e viver, apenas. Tem uma música do Legião Urbana chamada Quase Sem Querer que me descreve totalmente agora. É uma mistura de dor, com angústia, com arrependimento e por aí vai... Eu só espero que isso passe logo, senhora Lua.
Me despeço de você com um até breve, não sumirei novamente por tanto tempo. Espero que eu me recomponha logo e que a minha semente cresça recheada de coisas positivas. Desabafar contigo é uma das melhores sensações do mundo e me faz bem de uma forma extraordinária. Estou passando por uma fase difícil na minha vida e sentar na minha cama, olhar para a janela do meu quarto e ver sua presença todas as noites me faz bem, porque demonstra que a senhora sempre está aqui. Sempre está aqui cuidando de mim.
Emilly Guidi.

3 comentários

 
Desenvolvido por Michelly Melo.