Postagens populares

Uma dose de amor verdadeiro, por favor!

6 de março de 2017
"Uma dose de amor verdadeiro, por favor!" disse o homem que acabava de sentar ao meu lado no bar. Provavelmente ele estava ali pelo mesmo motivo que eu. Decepção amorosa, quem nunca teve ou nunca ouviu falar? Uma das piores dores que o ser humano pode sentir é a de um coração partido. Parece que uma flecha perfura o nosso coração e mesmo que seja tirada, ela continua lá nos lembrando quem foi que a atirou e por que.
Como explicar essa dor que me visita dia após dia? Eu pensava que o amor traria a luz que me faltava nessa escuridão. O seu sorriso era tão lindo, os seus olhos tão brilhantes e seu coração era tão bondoso que poderia caber eu e o resto do mundo inteiro lá dentro. As suas qualidades sempre se sobressaíam aos seus defeitos e eu não enxergava nada de ruim em você. O seu amor era como experimentar uma droga e se tornar dependente dela. Os seus braços costumavam ser o único local do mundo que eu me sentia segura. Eu amava olhar nos seus olhos e ver a felicidade transbordando deles. Porém nada que é bom dura para sempre e fingimento, infelizmente, existe.
Eu não sabia que você copiava todas as palavras bonitas que falava da internet. Eu não sabia que a aparência sempre importou mais para você do que o caráter. Eu não sabia que eu não era a única garota que você costumava dizer "gosto muito de você, vamos ficar juntos". Eu não sabia que você era tão cínico ao ponto de inventar tantas mentiras só para poder brincar com os sentimentos que eu tinha por você. Eu não sabia que você fingia ser tão fofo quanto era. Eu não sabia que você era tão cretino, porque se eu soubesse... nunca me apaixonaria por você.
Essas palavras não devem servir de nada para você, porém eu não me importo. Você só se preocupa com si mesmo e com beleza, status, ascensão social e essas coisas relacionadas ao mundo superficial. Você é daquele tipo de pessoa que não tem nada para acrescentar ao mundo e vive buscando algo que preencha esse vazio interno que o acaba de consumir cada dia mais. Dói falar isso de você, dói pelo fato deu não querer acreditar que você é assim, mas eu sempre acredito no lado bom das pessoas, não é mesmo?
Fechei os olhos. Respirei fundo. "Outra dose, por favor, mas eu quero uma que me faça esquecê-la" disse o homem ao meu lado. Por um segundo, pensei conhecer aquela voz. Abri os olhos e encarei o tal homem ao meu lado. Cabelo loiro, terno, alto, espera... você? O meu olhar estava fixado apenas em um local, entretanto os meus pensamentos conseguiam ser mais rápidos que a velocidade da luz naquele momento. Como assim? Não era você que costumava brincar com os corações? Não era você que era o mais lindo de todos os homens da cidade? Não era você que riu da minha cara meses atrás dizendo "amor? Eu nunca senti isso por você"? Não, isso não poderia ser verdade.
Seus olhos vieram de encontro aos meus assim que eu deixei o meu copo cair. Eles estavam sem vida e impressionados ao meu ver. "Por que você me abandonou?" foi o que você disse. Eu não conseguia responder de tão perplexa que eu me encontrava e foi aí que você veio até mim e me abraçou. Eu não tinha reação, só conseguia ficar ali parada, porém assim que meu corpo voltou a responder, eu te empurrei para longe. Você não entendia o porquê, claro... não era o seu coração que estava quebrado. Ou era?
Você me questionou mais uma vez o porquê do meu suposto abandono a sua pessoa e a única coisa que eu respondi foi "eu não abandonei você. Foi você que decidiu valorizar o externo ao invés do interno. Eu sempre acreditei que você era diferente e que você não era mais uma pessoa vazia no mundo. Eu sempre acreditei em você, nos seus hipotéticos sentimentos e nas palavras que você dizia ser suas quando, na verdade, não eram. Eu acreditei no amor, contudo nada era real assim como você. Eu não te culpo, porque ninguém é cem por cento certo nessa vida. Eu te quero bem, bem longe de mim".
E foi assim que os meus pedidos de doses de amor verdadeiro começaram a ser mais constantes do que eu imaginava. Eu sempre peço aos garçons que guardem esse segredo com eles. "Não contem que eu peço doses de amor verdadeiro por aí, por favor". Com um coração partido, eu sigo em frente e tento enxergar o mundo colorido outra vez. Agora... e você? Quer saber? Eu não me importo mais.
Emilly Guidi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.