Postagens populares

O desabafo do "famoso coração de gelo".

26 de junho de 2017
Recomendação: ouçam essa música enquanto leem o texto.

Eu sou a filha daqueles que vocês designam como frieza e racionalidade e sou afilhada daqueles que levam os nomes de secura e insensibilidade. Muitos têm a mania de dizer que eu sou o "famoso coração de gelo". 
Particularmente, eu nunca entendi o porquê. Será pelo fato deu não acreditar em amor? Que irônico! As mesmas pessoas, que me fazem desacreditar que ele existe, afirmam que eu sou o que sou. Coração e amor estão associados, ou estou enganada? Porque se existe um símbolo para o amor, pelo menos até onde sei, é um coração vermelho, não é mesmo?
Não é questão de frieza.
Nem de secura.
Nem de insensibilidade. 
Talvez um pouco de racionalidade.
Meu nome é Mellanie, entretanto fique à vontade para me chamar como quiser.
Existem aqueles que acreditam que o amor é a salvação para qualquer coisa ruim ou dor existente no mundo, assim como existem aqueles que acreditam que o amor não é tudo, mas uma das setes chaves para sermos felizes. E claro, existem as exceções assim como eu.
Quando eu digo para a maioria das pessoas, que me rodeiam, que eu não tenho vontade nenhuma de me casar, elas me acham a pessoa mais louca do mundo e dizem "que? você vai morrer sozinha?", "uma menina como você não pode morrer sozinha", "não, tem que casar sim, construir uma família é um dos fundamentos da vida", "se casar significa ser feliz". QUE?
Sim, essa é exatamente a minha reação. Quem disse que, para ser feliz, eu preciso de outra pessoa? Eu canso de ler textos e frases que dizem que precisamos de alguém para nos completar. QUE? Então significa que eu não posso ser completa sozinha? Eu acredito que quando você se apaixona verdadeiramente por outra pessoa, é porque, primeiramente, você aprendeu a se apaixonar por si mesmo. Você não se apaixona por outra pessoa esperando que ela te complete e é isso que há de errado na maioria dos relacionamentos de hoje.
Muita gente acredita que suas carências pessoais, sentimentos de inferioridade, o sentimento de vazio (e por aí vai) serão supridas pelo outro. Não é assim que a banda toca. Eu cansei de ver indivíduos que querem que o outro se apaixone primeiro para não se machucar, indivíduos que brincam com os sentimentos do outro sem ao menos pensar, indivíduos que estão juntos, mas, internamente, desejam o mal um do outro, indivíduos que acham bonito ter várias pessoas na mão. Enfim, eu não vou citar os inúmeros casos, porque todo mundo tem uma noção da sociedade que estamos vivendo.
Amor é algo delicado e é como uma rosa. Você tem que ter noção do perigo dos espinhos, porém também precisa ter noção da beleza das pétalas. Se você não quer ver essa rosa morta, você precisa regá-la todos os dias, mas a quantidade de água para mantê-la viva não é nem excessiva e nem escassa. 
(como vocês mesmo sabem que eu adoro uma metáfora que envolva flores).
Eu nunca me apaixonei verdadeiramente por ninguém, e sinceramente? Eu espero que isso não aconteça, porque eu não sei se estaria disposta a tudo isso. Eu não sei se conseguiria cuidar de alguém, principalmente se eu soubesse que há raras pessoas boas por aí que poderiam fazer isso por mim.
Quando eu digo que não quero casar, é pelo fato que eu não quero me comprometer com alguém. Eu acredito que qualquer tipo de relação é temporária e que tudo tem um fim. Com isso, imaginem a dor que eu posso causar em alguém. Às vezes por não conseguir amar com a mesma intensidade, às vezes por não conseguir ser a melhor pessoa para esse alguém, às vezes por causa dos meus defeitos, às vezes por simplesmente não amar. Por que causar, de certa forma, uma dor desnecessária? O mundo por si só já faz muitas coisas ruins, por que eu iria querer ser igual ao mundo?
Eu e minha mania de questionar as coisas.
Eu e minha mania de reflexão.
Eu e minha mania de ser diferente.
Ou seja, eu e minha mania de ser eu.
Eu não espero que vocês entendam os meus raciocínios quando eu mesma não os entendo, entretanto eu espero que vocês entendam que se, algum dia, eu amar alguém, eu serei diferente. Eu não vou esconder o que eu possivelmente vou sentir, eu não vou deixar de dizer o quanto eu gosto dessa pessoa, eu não vou deixar de me esforçar para ser a melhor versão de mim, eu não vou dar menos do que essa pessoa merece, eu darei o melhor que existe dentro do meu "famoso coração de gelo". Por que isso? Porque eu estou rodeada de exemplo negativos relacionados ao amor e eu não quero ser mais um deles.
Há três coisas que eu reparei que faltam em grande parte das pessoas: altruísmo, sinceridade e ser verdadeiro com o outro, principalmente quanto à sentimentos. Ok, existem as pessoas desapegadas e frias assim como eu, mas a maioria finge ser assim e isso tem uma diferença enorme. Algumas pessoas que realmente são assim procuram mudar e se esforçam para ser diferentes quando a felicidade bate à porta, já as que não são se esforçam para ser algo que elas não são e fogem de si mesmas e da própria felicidade.
Eu até gosto de ser chamada assim, entretanto eu também gosto de ter voz e ser ouvida antes de ser julgada. Os motivos que eu tenho para serem do jeito que sou são meus e não interessam à ninguém que eu não queira contar. Se um dia você realmente quiser ouvi-los, procure-me. Eu nunca virarei as costas para alguém que realmente queira mergulhar nas minhas profundezas e me ajudar a nadar.
Baseado em: mim mesma.
Emilly Guidi.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.