Postagens populares

Vamos falar de você.

15 de fevereiro de 2016
Não estou aqui para falar de mim. 
Não estou aqui para falar sobre o tempo. 
Nem sobre as memórias. 
Nem sobre os meus sentimentos. 
Muito menos sobre assuntos fúteis. 
Estou aqui para falar de um motivo que me preocupa muito: você.
Posso parecer só uma pessoa normal que não conversa com você. Posso ser só mais uma pessoa no mundo. Posso não significar nada para você, mas você significa para mim. Eu não tenho nada a ver com a sua vida, você já me disse isso uma vez e eu concordo plenamente. Só que você se preocupa com tudo, com todo mundo, com o que as pessoas acham de você, com o que você aparenta ser, com a roupa que você está usando, com aquele garoto estúpido que só sabe falar merda na sua cabeça, com aquela nota vermelha que você tirou (como se você não fosse um gênio), com o que os outros fazem ou deixam de fazer, mas enfim, eu não entendo isso. Por que você se preocupa com tudo isso e não se preocupa com você?
Você não se preocupa em ser você mesmo, você só se preocupa com o que vão achar de você e se vão te aceitar. Você não se preocupa com quem realmente gosta de você, você se preocupa em se vai estar ou não incluído onde quer. Você não se preocupa com o futuro, você só se preocupa em estar feliz mesmo sendo quem não é. Você não se preocupa com o que sente, você se preocupa com o que os outros estão sentindo em relação a você. Você não se preocupa com o seu estilo, você se preocupa em criar outro que não é o seu. Você não se preocupa em ser você, você se preocupa com quem você terá que ser para ser aceito. Você não se preocupa com o que você gosta, você se preocupa com o que você vai ter que gostar. Você não se preocupa com a sua opinião própria, você se preocupa com o que tem que dizer ou não. Você não se preocupa com você, você se preocupa com os outros. 
Para de viver nesse mundo que não é real. Para de viver em prol dos outros. Para de querer ser alguém que você não é. Para de agir com atitudes que você sabe que não faria e não concorda. Para de esconder a sua opinião. Para de pensar nos outros. Para de querer ser o herói de todo mundo. Para de se esconder. Para de ir contra quem você é. Para de rejeitar o seu estilo. Para de rejeitar quem você é. Para de ter medo da solidão. Para de se importar com as pessoas erradas. Para de se fingir de cego. Para de fazer as coisas que você sabe que não faria. Para de beber por causa dos outros. Para de agir como as pessoas querem. Para de tentar ser algo que você não é. Para de achar problemas em você. Para de achar que o erro é você. Para de ter medo das pessoas. Para de se preocupar no que os outros vão pensar de você. Para de usar essa máscara estúpida. Para de não se importar com quem merece. Para, para e para. Você sabe que está errado.
Se você quer um conselho de uma amiga, uma amiga de verdade, aí vai:
Você tem que pensar em você.
Você tem que se preocupar com você. 
Você não tem que se esconder.
Você tem que ver que existem pessoas que se importam com você, de verdade.
Você tem que parar de ser cego.
Você tem que parar de fingir.
Você tem que se aceitar.
Você não tem que ter medo de nada.
Você tem que ser você.
Emilly Guidi.

18 comentários

  1. Oioi Emily .
    Esse texto ficou maraa *---*
    Aprovei!!

    ☆PLP-visite-nos βye♥βye-

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto Emilly! Seria tão bom se simplesmente fôssemos nós mesmos, é tão mais fácil! Mas a ideia de aceitação enche os olhos né?! Bom incentivo!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, acho que teríamos um mundo melhor se todos se aceitassem como são! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!! ❤️

      Excluir
  3. Concordo e aprovo o post. São tantas coisas que a gente se preocupa em fazer, falar, pensar, agir. Chega a ficar tudo no piloto automático e acabamos perdendo essa naturalidade das coisas. Esquecemos de ser natural e acho que é isso que é essencial.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, obrigada, Beatriz! Sempre me encanto com os seus comentários! Sério! ❤

      Excluir
  4. Adorei o texto me fez lembrar uma pessoa em especial!
    Escrevi um texto tipo assim também no meu blog. --> http://overdosedesonhosblog.blogspot.com.br/2016/01/essa-continua-sendo-pra-voce.html

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso mulher !

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ME AJUDE A REALIZAR MEU SONHO DE IR AOS PARQUES DA DISNEY <3 VOCÊ SÓ PRECISA IR NO LINK E CLICAR EM <3 VOTAR <3

    http://portalcarolcapel.com/votacao/8NSI0MMK98K71747

    ResponderExcluir
  6. Amei, muito lindo o texto <3
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Emilly, mandou muito bem nesse texto. <3
    Foi literalmente um tapa na cara!

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo texto e pela iniciativa de mostrar a seus leitores que o amor proprio tem que vir em primeiro lugar .
    Estação 97

    ResponderExcluir
  9. This is so inspiring! I love the post:)

    www.irenethayer.com

    ResponderExcluir
  10. Emily,
    quantas pessoas não vivem assim, não é!? Nas aparências, fingindo ser quem não é, por medo de quando se mostrarem de verdade, as pessoas não gostarem do seu eu e não aceitarem.
    Se a gente não for a gente, enquanto podemos ser, como vamos ser depois?
    Se amar é essencial para as outras pessoas amarem você também.
    Amei o seu texto, tu escreve demais!
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Você escreve tão bem ! O texto tá maravilhoso, que vontade de te dar um abraço hahaha
    obrigada<3
    beijos
    www.fotografandofelicidade.com

    ResponderExcluir
  12. Gente, alguém escreveu a história de amizade recente que eu tive!!! Foi desse modelo aí!!! Seu texto vai entrar pro quadro top top lá do meu blog.
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo proprio em primeiro lugar
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.